Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Dark Horse lança HQ baseada em Planeta dos Macacos

3 março 2001

Em fevereiro, a editora americana Dark Horse anunciou que lançará uma mini-série, em três edições, baseada no filme Planeta dos Macacos, que está ganhando uma nova versão para os cinemas, dirigida por Tim Burton e produzida pelo estúdio Twentieth Century Fox. O filme conta com os atores Mark Wahlberg, Helena Bonham-Carter e Tim Roth; e narra a história de um jovem astronauta, preso num planeta remoto onde humanos vivem em tribos e temem a escravidão e a extinção, pelas mãos de macacos inteligentes que governam o mundo.

“Mais uma obra que acontece devido à longa e bem sucedida relação entre a Dark Horse e nosso amigos da Twentieth Century Fox“, disse Phil Amara, editor responsável pela mini-série.  “Tivemos muito prazer em trabalhar com a Fox ao longo dos anos, em adaptações de alguns de seus melhores filmes; como Buffy, a Caça-Vampiro; Aliens e Predador“.

E ele continuou falando sobre a adaptação. “Além disso, sou um grande fã do Planeta dos Macacos e estar envolvido com Tim Burton re-imaginando o filme para os quadrinhos é uma satisfação, que vai além de qualquer descrição. Se você acha que fazemos esses tipos de adaptações bem, espere para ver o que está vindo”, empolga-se Amara.

Além da mini-série – escrita por Ian Edginton, arte de Paco Medina e capas de J. Scott Campbell – também está programada uma adaptação da graphic novel original, que será feita por Scott Allie (argumentos) e Davidé Fabbri (arte). Os lançamentos serão em junho e julho, respectivamente.

Planeta dos Macacos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA