Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dark Horse lançará coleção Omnibus de Hellboy

18 setembro 2017

Hellboy Omnibus Volume 1A Dark Horse lançará Hellboy em formato omnibus, em ordem cronológica. Serão quatro volumes com todas as histórias do personagem escritas e ilustradas por Mike Mignola, incluindo A Caçada Selvagem (desenhada por Duncan Fegredo), uma das inspirações do próximo filme do herói dirigido por Neil Marshall e estrelado por David Harbour, Sasha Lane, Ian McShane, Penelope Mitchell e Milla Jovovich.

Veja abaixo as primeiras fotos oficiais da produção da Lionsgate, que chegará aos cinemas em janeiro de 2019.

Além disso, também serão publicados dois volumes contendo todas as histórias curtas de Hellboy, ilustradas por artistas como Richard Corben e os brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. As seis edições terão novas capas desenhadas por Mignola e coloridas por Dave Stewart.

“Estou muito entusiasmado por ter todas as histórias de Hellboy em uma coletânea em ordem cronológica”, disse Mignola. E complementou, “Estou especialmente feliz porque as edições ilustradas por Duncan Fegredo estarão juntas na coleção pela primeira vez”.

Em 1994, Mike Mignola apresentou Hellboy e seu universo na história Semente da Destruição. Por mais de 20 anos, ele e uma série de escritores e artistas contaram as aventuras do personagem enfrentando seu suposto destino como a Besta do Apocalipse, e exploraram as misteriosas histórias enfrentadas pelos agentes do B.P.R.D, com o professor Trevor Bruttenholm, Abe Sapien e muitos outros.

Os volumes de Hellboy Omnibus custarão US$ 24.99. A primeira edição estará disponível em dia 23 de maio de 2018.

No Brasil, Hellboy é publicado pela editora Mythos Editora, que acaba de lançar o volume 8 de Hellboy – Edição Histórica.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA