Confins do Universo 114 - Os 70 anos de Peanuts
OUÇA
Notícias

Degenerado, lançamento da Nemo, é baseado em eventos reais sobre um casal em meio à Primeira Guerra Mundial

29 setembro 2020

Inspirado em eventos reais, Degenerado (formato 19 x 25 cm, 192 páginas, capa cartonada, R$ 69,80) é o próximo lançamento da editora Nemo, e conta com roteiro e arte da autora francesa Chloé Cruchaudet.

A graphic novel já está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

Paris, 1911. Paul e Louise se conhecem, se apaixonam e logo se casam. Paul está servindo o exército, quando a Primeira Guerra Mundial estoura e os separa. Ele quer escapar do inferno das trincheiras a todo custo e acaba se tornando um desertor, reencontrando Louise em Paris. Ele está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido em um quarto de hotel.

Para dar fim a sua clandestinidade, Paul imagina uma solução: mudar de identidade. A partir de agora ele se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. É a história surpreendente de Louise e de seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920.

Degenerado ganhou prêmio no Festival de Angoulême 2014, na categoria Melhor Álbum. Também venceu o Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos francesa, em 2013

Baseado no livro La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman.

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA