Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Denny O'Neil volta a escrever a Liga da Justiça depois de 35 anos

28 janeiro 2004

JLA #91A última vez que Denny O'Neil teve seu nome creditado como escritor numa revista da Liga da Justiça foi em 1968. Mas, em dezembro de 2003, chegou às comic shops americanas a edição JLA # 91, na qual o autor volta ao grupo 35 anos depois, no arco de histórias em três partes chamado Extinction.

O'Neil se juntou ao artista Tan Eng Huat, formando a primeira equipe criativa de várias que trabalharão no título rotativamente. A próxima será formada por Chris Claremont e John Byrne.

JLA #92"Pouco depois de eu ter me aposentado do trabalho de editor, Dan Raspler me perguntou se havia interesse em escrever para a Liga. Fiz um esboço, e ele aceitou. Quando Mike Carlin assumiu como editor da série, leu a trama e me pediu para fazer a aventura", explicou o autor.

O'Neil faz questão de dizer que os tempos mudaram nesses 35 anos. "Sou uma pessoa diferente hoje, e não porque estou mais velho. Na década de 1960, não era ciente de muitas coisas. Agora, sou", destacou. "Tento levar o trabalho mais a sério. Antes, não sabia de nada sobre técnicas ou estruturas narrativas, o que não quer dizer necessariamente que era uma coisa ruim. Hoje, tenho mais liberdade, todos têm. O objetivo, entretanto, não mudou. Estamos tentando contar uma história."

Segundo o escritor, a trama lida com evolução e fundamentalismo religioso.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA