Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

Devir chega ao fim de Estranhos no Paraíso, que tem publicação completa pela primeira vez no Brasil

12 janeiro 2021

Pela primeira vez no Brasil, Estranhos no Paraíso, do quadrinhista norte-americano Terry Moore, tem a publicação completa no Brasil. A editora Devir confirmou para este mês de janeiro o lançamento de Estranhos no Paraíso - Volume 6 - Para sempre (formato 17 x 26 cm, 342 páginas, capa dura, R$ 115,00).

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para assinantes Prime e na modalidade "preço mais baixo garantido".

Francine, a melhor amiga de Katchoo, vive num constante esforço para manter sua autoestima, seu peso e para afastar-se de relacionamentos tóxicos. Katchoo é uma jovem muito bonita, vivendo tranquilamente e tudo vai muito bem em sua vida. Ela é esperta, independente e está apaixonada por Francine. Então Katchoo conhece David, um jovem gentil, porém persistente, que está decidido a conquistar seu coração.

Neste volume, quando seu famoso cunhado é vítima de um atentado pelas mãos de um fã alucinado, Francine acaba tendo que confrontar suas dúvidas e temores sobre os caminhos que escolheu. Numa decisão ousada, ela abandona seu marido infiel, e parte para tentar se reconectar com a única pessoa que ela realmente amou, Katchoo. Mas muitas coisas mudaram desde que Francine partiu. Katchoo já não é mais a mesma pessoa e logo fica muito claro que, se Francine a quiser de volta, terá que lutar por ela.

Este último volume reúne as histórias publicadas originalmente em Strangers in Paradise (volume 3) # 77 a # 90, # 25 e # 33.

Trajetória turbulenta

O história de Estranhos no Paraíso foi tumultuada aqui no Brasil, marcada por tentativas e cancelamentos. Tudo começou com a Editora Abril, em 1998, quando lançou uma minissérie em três partes com as primeiras histórias. A publicação não continuou além disso, mas voltou no ano seguinte pela Via Lettera, que publicou dois encadernados.

Novamente, o título foi cancelado.

Em 2002, foi a vez da Pandora Books trazer o material. Ao todo foram três encadernados e uma revista mensal que durou oito edições. O título foi novamente descontinuado e retornaria em 2006 pela Editora HQM, com três encadernados até 2013. Em 2017, a plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics trouxe o material de forma digital e continua publicando até hoje.

No formato impresso, Estranhos no Paraíso finalmente encontraria seu final com a Devir, que em 2018 começou a lançar em encadernados de capa dura. Os seis volumes da editora completa toda a saga original de Katchoo e Francine.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA