Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Marvel Studios anuncia a Fase 4 do seu universo cinematográfico

22 julho 2019

Durante a San Diego Comic-Con, evento que ocorreu nos Estados Unidos entre os dias 18 e 21 de julho, a Walt Disney Company e a Marvel Studios anunciaram a quarta fase de seu universo, com projetos para o cinema e para a TV.

Serão cinco filmes: Black Widow (A Viúva Negra), Eternals (Os Eternos), Shang Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Doctor Strange - In the Multiverse of Madness (Dr. Estranho - No Multiverso da Loucura) e Thor - Love and Thunder (Thor - Amor e Trovão).

Além disso, no início de novembro a Disney lançará sua plataforma de streaming, Disney+, na qual estrearão as séries The Falcon and the Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal), Wanda Vision (Wanda e Visão), Loki, Hawkeye (Gavião-Arqueiro) e o seriado de animação What if...? (O Que Aconteceria Se...).

Segundo o anúncio, as séries terão temporadas com 6, 8 e 10 episódios, com participações de muitos atores que já fazem parte do Universo Marvel no cinema e cronologia interligada com os filmes. Um caso específico é o de Wanda Vision, cuja personagem Feiticeira Escarlate, papel de Elizabeth Olsen, também participará do segundo filme do Dr. Estranho.

Fase 4 do Universo Marvel Cinematográfico

Black Widow tem estreia prevista para 1° de maio de 2020. O elenco incluirá Scarlett Johansson, como a Viúva Negra; Florence Pugh, como Yelena Belova; David Harbour (de Stranger Things e Hellboy), como Alexei, o Guardião Vermelho; Rachel Weisz, como Melina; e O-T Fagbenle, como Mason. A direção será de Cate Shortland.

Eternals será lançado em 6 de novembro de 2020. Estão no elenco Richard Madden, como Ikaris; Angelina Jolie, como Thena; Salma Hayek , como Ajak; Kumail Nanjiani, como Kingo; Brian Tyree Henry, como Phastos; Dong-seok Ma, como Gilgamesh; Lia McHugh, como Sprite; e Lauren Ridloff, como Makkari. O filme será dirigido por Chloé Zhao.

Shang Chi and the Legend of the Ten Rings está programado para 12 de fevereiro de 2021. Fazem parte do elenco Simu Liu (dos seriados Fresh Off the Boat, The Expanse, Taken e Dark Matter) como Shang Chi, o Mestre do Kung Fu; Tony Chiu-Wai Leung (de Herói, O Grande Mestre, Amor à Flor da Pele e A Batalha dos Três Reinos), como o verdadeiro Mandarim; e Awkwafina (de Oito Mulheres e um Segredo e Podres de Ricos), cujo papel ainda não foi revelado. A película terá direção de Destin Daniel Cretton.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness está previsto para 7 de maio de 2021 e terá direção de Scott Derrickson. Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen reprisarão seus papéis, como Stephen Strange, o Dr. Estranho, e Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.

Thor - Love and Thunder será dirigido por Taika Waititi e tem lançamento programado para 5 de novembro de 2021. Chris Hemsworth reprisará seu papel como o filho de Odin, mas quem ficará com o martelo - e o nome de Thor - é Jane Foster, interpretada mais uma vez por Natalie Portman. O mesmo ocorreu nos quadrinhos, na revista Thor, escrita por Jason Aaron. Tessa Thompson retorna como Valquíria, no comando do Reino de Asgard.

Natalie Portman recebe o Mjolnir do diretor Taika Waititi

A plataforma de streaming Disney+ entrará em funcionamento no início de novembro, nos Estados Unidos. Entre os seriados que marcarão sua estreia está The Falcon and the Winter Soldier.

Anthony Mackie, o Falcão dos Vingadores vai assumir o manto do Capitão América, e ao lado de Sebastian Stan, o Soldado Invernal, enfrentarão o retorno de Zemo (Daniel Brühl). Segundo o produtor Kevin Feige, dessa vez Zemo terá um visual mais próximo das HQs.

A presença de Emily Van Camp, como Sharon Carter, a Agente 13, é esperada, mas não foi confirmada até o momento. The Falcon and the Winter Soldier terá seis episódios.

Nos quadrinhos, o Falcão assumiu o manto de Capitão América em 2014, na revista All-New Captain America # 1, de Rick Remender e Stuart Immonen.

No primeiro semestre de 2021, a Disney+ lançará Wanda Vision, uma série de seis episódios, estrelada pela Feiticeira Escarlate e o Visão. Olsen e Paul Bettany retornam nos mesmos papéis. Segundo o site IMDB, Monica Rambeau (Teyonah Parris) - a filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers no filme Capitã Marvel - também estará na série.

Nos Quadrinhos, Monica Rambeau é a segunda pessoa a usar o nome Capitã Marvel. Ela também já foi chamada de Fóton, Pulsar e Espectro.

Loki também estreará no primeiro semestre de 2021. A série terá seis episódios estrelados por Tom Hiddleston.

 Sebastian Stan (Soldado Invernal) e Anthony Mackie (Falcão / novo Capitão América)

What if...?, conhecida no Brasil como O Que Aconteceria Se..., será um seriado de animação que contará com praticamente todo o Universo Marvel no elenco vocal: Hayley Atwell (Peggy Carter), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Josh Brolin (Thanos), Dominic Cooper (Howard Stark), Michael Douglas (Hank Pym, o Homem-Formiga original), Karen Gillan (Nebula), Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Djimon Hounsou (Korath), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Sean Gunn (Kraglin), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Toby Jones (Arnim Zola), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Jeremy Renner (Clint Barton), Natalie Portman (Jane Foster), Mark Ruffalo (Bruce Banner), Paul Rudd (Homem-Formiga), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Michael Rooker (Yondu Udonta), Chris Sullivan (Taserface), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), David Dastmalchian (Kurt), Taika Waititi (Korg) e Jeffrey Wright (O Vigia).

A estreia ocorrerá no verão estadunidense, entre julho e agosto de 2021.

O Gavião Arqueiro chegará nas telinhas em Hawkeye, um seriado de 8 episódios com Jeremy Renner no papel do herói. O programa também mostrará a jovem Kate Bishop, que assumirá o nome Hawkeye. Vale lembrar que no cinema, Clinton Barton já foi tanto o Gavião Arqueiro, como Ronin. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021, entre setembro e outubro.

Além disso, a Marvel Studios também confirmou os filmes Pantera Negra 2, Capitã Marvel 2, Guardiões da Galáxia 3 e até uma película estrelada pelo Quarteto Fantástico. As datas desses projetos não foram reveladas.

Outro personagem que voltará para as telonas é o caçador de vampiros, Blade, que será interpretado por Mahershala Ali (que fez o vilão Cornell “Conttonmouth” Stokes na primeira temporada de Luke Cage). O projeto está em fase inicial e é uma das apostas dos próximos anos do estúdio.

E para finalizar, a Marvel revelou que tem planos para os X-Men, mas que ainda estão estudando as possibilidades.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA