Confins do Universo 118 - Soltando os bichos!
OUÇA
Notícias

Draco lança Marighella #LIVRE

19 junho 2020

A editora Draco está lançando Marighella #LIVRE (formato 17 x 24 cm, 64 páginas, capa cartonada, R$ 27,90), com roteiros de Rogério Faria e desenhos de Ricardo Sousa e Jefferson Costa. A capa é do artista phillzr, com prefácio de Cynara Menezes e posfácio de Luis Nassif.

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

São três narrativas que abordam momentos cruciais na vida do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar, morto em uma emboscada policial em 4 de novembro de 1969.

Em Marighella #LIVRE, história que dá nome à edição, aborda a sua prisão e tortura quando ele tinha 24 anos em 1936, ás vésperas do Estado Novo, quando era um desconhecido militante do PCB.

Marighella Em Cartaz é uma alegoria sobre a  prisão do revolucionário no cinema em 1964, durante a ditadura Civil-Militar, quando, com 52 anos e um tiro no peito, lutou contra 14 policiais.

Por fim, Marighella Vive se debruça sobre a sua execução em 1969, época em que era reconhecido pelos militares como o inimigo público número um do regime militar.

Marighella #LIVRE

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA