Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Druuna vira jogo para PC

28 março 2001

Nove entre dez leitores de quadrinhos a consideram a personagem mais “gostosona” dos quadrinhos mundiais. Claro que a moçoila em questão é Druuna, a musa criada por Paolo Eleuteri Serpieri, que, em breve, viverá suas aventuras também nos computadores pelo mundo afora!

Isso mesmo! Em abril (provavelmente no dia 26) será lançado um jogo da personagem para computadores PC. A previsão é que o game só fosse para o mercado em setembro, mas, ao que parece, os fãs o terão alguns meses antes nas mãos.

A história do game, baseada no álbum Morbus Gravis, é a seguinte: a curvilínea Druuna tenta desesperadamente escapar do mundo doente e claustrofóbico em que vive, que é habitado por pessoas infectadas por um terrível vírus que as transformam em verdadeiras bestas.

Na verdade tudo se passa dentro de seu cérebro, pois Druuna está condenada a um estado vegetativo eterno. Um computador simbiótico, ligado ao seu cérebro, é a única chance da personagem de reverter esse seu estado de catatonia.

O jogador precisa derrotar os inescrupulosos que vivem na sua mente; ajudar a salvar Schastar, o amado da “popozuda”, que está infectado pelo vírus; e encontrar os caminhos que a levarão à liberdade.

Mas, vale um alerta para os tarados de plantão: o jogo não possui cenas de erotismo (raios, droga, porcaria!), somente de aventura!

Os 24 níveis gráficos reproduzem fielmente o universo ficcional da personagem, em todos os seus detalhes. Todas as animações foram feitas em Motion Capture uma tecnologia de ponta, que converte modelos reais em personagens 3D. O resultado desse trabalho é uma incrível fluidez de movimentos e gestos.

Druuna Jogo da Druuna

O jogo da Druuna requer equipamentos com as seguintes características: processador de 400 Mhz, 64 Mb RAM de memória, placa de vídeo com aceleração 3D e, no mínimo, 16 Mb onboard de vídeo RAM e CD-ROM 40X (velocidade).

Segundo a Microïds, a empresa que produziu o jogo, os elementos das histórias de Druuna estarão presentes nessa versão para computador. O game foi desenvolvido pelo estúdio italiano Artematica, com supervisão do criador da personagem, Paolo Eleuteri Serpieri.

Confira os destaques do game:

  • Diálogos são interativos, com a fala dos personagens sincronizada com o movimento dos lábios
  • 30 personagens no jogo
  • 60 minutos de filmagem interativa
  • Luzes volumétricas e texturização das personagens em tempo real
  • Gráficos 3D
  • Animação baseada em captura de movimentos
  • Sistema de áudio THX®
  • 10 trilhas sonoras compostas especialmente para o jogo.

E a voluptuosa Druuna não vai parar por aí! Em dezembro de 2001, ela será adaptada para uma nova versão para Playstation.

Se as aventuras de Druuna reproduzirem a sensualidade que a personagem exibe nos quadrinhos, Lara Croft que se cuide, pois seu posto de musa dos videogames pode estar começando a ser ameaçado.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA