Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Dungeon Crawlers, de Marcelo Cassaro, sairá pela Mythos

4 abril 2003

Por Sidney Gusman, sobre o press release

Aurora de Daniel HDRDepois do merecido sucesso alcançado com Holy Avenger, o roteirista Marcelo Cassaro prepara novas vôos. Depois de ter confirmado o lançamento de de Victory nos Estados Unidos, ele está produzindo uma minissérie chamada Dungeon Crawlers, para a Mythos Editora.

A trama se passa em Arton, um mundo de heróis, de espada e magia, de feiticeiros, elfos e dragões, e, acima de tudo, de problemas.

Há 1.400 anos, quando a frota élfica chegou ao continente de Lamnor, os elfos construíram para si a cidade de Lenórienn. Para erguer seu novo lar, expulsaram os antigos ocupantes da floresta, a raça guerreira dos hobgoblins.

Anos mais tarde os monstros voltaram, com armas e táticas aperfeiçoadas. Batalha após batalha, o conflito se arrastou por séculos e ficou conhecido como a Infinita Guerra - até que, um dia, um evento terrível desequilibrou a balança: o rapto da Princesa Tanya e a formação da Aliança Negra dos Goblinóides.

Fren, de Daniel HDROs elfos foram derrotados. Lenórienn caiu. Outrora um lugar de encanto, magia e harmonia, foi convertido num reino de terror. Um lugar que nem o mais valoroso aventureiro ousa visitar.

No entanto, um grupo de aventureiros aceitou esta missão impossível. A metódica Aurora, clériga da Deusa do Conhecimento, ruma para a cidade perdida na tentativa de resgatar a arte e cultura daquele povo tão especial. Ela encontra um aliado e também um rival em Fren, um elfo selvagem e insano que segue métodos totalmente opostos.

Com eles também vai a combatente Brigandine - linda e leal, mas não muito corajosa. Juntos, precisam não apenas vencer as defesas dos hobgoblins e penetrar na cidade élfica, mas também aprender a tolerar um ao outro... sem se matar!

Brigandine, de Daniel HDRA revista deve trazer não apenas uma história contínua, mas uma série de aventuras fechadas com personagens e autores diferentes. A primeira delas, A Caminho de Lenórienn, será uma minissérie em quatro partes envolvendo a famosa Cidade Perdida dos Elfos.

Assim como Holy Avenger, o termo Dungeon Crawler também vem do jargão "RPGista". Um "rastejante de masmorra" é um aventureiro que ganha a vida explorando túneis e ruínas, derrotando monstros e conquistando seus tesouros, ou seja, o tipo mais comum de herói nestes jogos.

Os personagens principais da aventura formam um grupo bastante incomum:

Aurora: humana, é uma jovem Clériga de Tanna-Toh, a Deusa do Conhecimento. Seus votos a obrigam a nunca mentir, e jamais se recusar a responder uma pergunta. Por conta disso, é sincera demais, por vezes ferindo os sentimentos de seus amigos. Também é muito organizada e cautelosa, sempre pensando e planejando seus cursos de ação. Aprende com os erros e nunca age de forma precipitada.

Fren: um ranger elfo. Sobrevivente do massacre de Lenórienn, vive até hoje nas florestas da região, caçando hobgoblins, como fazia antes - coisa que faz muito bem, com sua espada mágica dupla. Como quase todos que vivem em lugares selvagens, presta homenagem a Allihanna, a Deusa da Natureza. Totalmente ao contrário de Aurora, ele não pensa antes de agir; e confia que sempre será capaz de tomar a decisão certa, seja qual for.

Holgor, de Daniel HDRBrigandine: companheira de Aurora, é uma combatente humana não muito habilidosa. Viaja com a amiga para protegê-la, mas tem muito medo de se machucar e "ficar feia". Por isso, usa um escudo imenso e também a armadura mais pesada que conseguiu encontrar. Além disso, não sabe utilizar nenhuma arma; em combate, bate nos inimigos com o escudo!

É importante frisar que Dungeon Crawlers: A Caminho de Lenórienn não é uma continuação de Holy Avenger. Alguns fatos relacionados serão certamente mencionados, como a princesa élfica Tanya, prima de Niele, mas esta é uma história totalmente independente.

Cada edição da obra será composta por uma história principal de 20 páginas, com desenhos de Daniel HDR e cores de Ricardo Riamonde; e
uma aventura complementar de quatro páginas, com desenhos de Erica Awano e cores de Rod Reis. As capas serão de Awano e Riamonde.

Paralelamente com Dungeon Crawlers, a revista Tormenta, da Editora Talismã apresentará uma matéria completa sobre a Cidade dos Elfos, oferecendo material de jogo ligado à HQ: a história de Lenórienn, seu mapa e estruturas principais, a região ao redor, a Infinita Guerra, a organização atual dos hobgoblins, e as fichas dos personagens principais para os jogos 3D&T e D&D.

Dungeon Crawlers será lançada simultaneamente no Brasil e Portugal, em abril e maio.

Brigandine Holgor
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA