Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Abril anuncia coletânea de Don Rosa

13 julho 2017

A Editora Abril divulgou que publicará a mundialmente famosa e premiada The Don Rosa Library, a partir de setembro deste ano. O anúncio foi feito no Facebook, no último dia 11. A obra será lançada no formato da coleção norte-americana da Fantagraphics Books e com texto e supervisão do próprio autor.

A coleção, intitulada Walt Disney’s – Uncle Scrooge and Donald Duck – The Don Rosa Library (Walt Disney – Tio Patinhas e Pato Donald – Biblioteca de Don Rosa, em tradução livre), foi originalmente publicada entre 1987 e 2006. Escrita e desenhada por Don Rosa, teve dez exemplares compilando todas as edições. E será neste formato que a Abril se baseará para a versão brasileira.

Cada edição norte-americana possui em média 200 páginas, sendo 160 de quadrinhos e o restante com material editorial, incluindo comentários de Don Rosa, capas e a biografia escrita pelo próprio autor.

Don Rosa é considerado o sucessor artístico de Carl Barks e começou a escrever histórias do Pato Donald em 1987, com ênfase no Tio Patinhas. Sua obra de mais importância é A Saga do Tio Patinhas, já publicada pela Abril – a mais recente em 2015, num especial de capa dura (clique aqui para ler um review da obra).

A primeira história que Rosa desenhou para a Disney foi O Filho do Sol, de 1987, título do primeiro encadernado da Fantagraphics.

A Editora Abril tem investido em coletâneas de luxo, como Pato Donald por Carl Barks, Manuais Disney Clássicos e Os Anos de Ouro do Mickey.

Don Rosa

Don Rosa Library

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA