Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Editora Abril entra na linha de cards com Dragon Ball GT

19 junho 2003

Cards Dragon ball GT, da AbrilA Editora Abril lança no mercado sua primeira linha de cards. E, para a estréia, a editora escolheu o desenho animado Dragon Ball GT.

São 110 cards, sendo 10 metalizados, com ilustrações e textos, que contam as últimas aventuras de Goku, o alienígena que chegou à Terra ainda criança e que cresceu para se tornar o maior guerreiro do universo.

A coleção é vendida em envelopes com cinco unidades. Cada um custa R$1,90. Os colecionadores também podem adquirir nas bancas um livro ilustrado (que inclui um porta-cards), por R$ 4,50.

Os cards colecionáveis e os card games tornaram-se uma grande mania entre crianças e jovens desde o lançamento da série Pokémon, quatro anos atrás.

No passado, os cards eram vistos apenas como "figurinhas americanas", já que esse formato é muito popular nos Estados Unidos, onde antigas coleções de beisebol chegam a valer milhares de dólares.

Aos poucos, os cards vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O formato, a durabilidade e a qualidade das imagens são os principais atributos que atraem o público infanto-juvenil.

O nome Dragon Ball é uma referência ao dragão sagrado Shen Long, em torno do qual giram as principais histórias da série. Sete esferas (balls) espalhadas pela Terra invocam o dragão. Quem consegue reuni-las pode fazer qualquer pedido e ele será realizado.

A série tem três fases distintas: Dragon Ball (quando Goku ainda é criança), Dragon Ball Z (quando o herói atinge a plenitude de seus poderes) e Dragon Ball GT (que significa Grand Tour), na qual Goku é forçado a procurar as esferas, agora espalhadas pelo universo, para impedir a destruição da Terra.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA