Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Abril lança linha Ultimate Marvel no Brasil

30 março 2001

Editora Abril anunciou que lançará a linha Ultimate Marvel no Brasil, ainda no primeiro semestre deste ano. Em pronunciamento ao Universo HQ, o editor-chefe Marco Moretti deu mais detalhes sobre essa novidade. “O dia certo ainda não foi definido, mas, provavelmente, chegará às bancas no final de junho”, disse. “A revista apresentará duas histórias por edição, uma do Homem-Aranha e outra dos X-Men, e terá algo em torno de 48 páginas”.

Mas isso não se aplica na primeira edição, que, para marcar a estréia do novo título, será especial. “O número um terá 100 páginas, porque as histórias são maiores, e faremos matérias especiais sobre esse novo universo para os leitores”, revelou. A revista seguirá o estilo das Premiums, com o mesmo papel e qualidade gráfica.

O formato tablóide escolhido pela editora (o mesmo de Conan, Mad e Canalha) segue o mesmo estilo implantado pela Marvel, nos Estados Unidos. Lá, Ultimate Marvel (que apresenta a cada mês, alternadamente, duas histórias do Aranha e duas dos mutantes) foi lançada em bancas de revistas para atrair novos leitores. Vale lembrar que, nas terras de Tio Sam, os quadrinhos são vendidas em lojas especializadas (comic shops). “Escolhemos esse formato para o título ter um diferencial das demais publicações atuais”, esclareceu Moretti.

Ultimate Spider-Man # 1 Ultimate X-Men # 1

A revista será mensal. O preço ainda não foi definido, assim como o nome em português. Mas parece que a Abril não seguirá o nome dado pelo site Marvel Brasil, que batizou Ultimate Spider-Man de O Novo Homem-Aranha.

Falando nas histórias que estão sendo mostradas na Internet, Marco Moretti não acha que isso atrapalhará. “Não prejudica os nossos planos, pelo contrário. Nos ajuda a divulgar mais as novas aventuras e o novo título”.

No final do ano passado, Moretti tinha dito ao Universo HQ que toda a linha Ultimate havia sido adiada para o primeiro semestre de 2002. Agora, ele explica porque a decisão foi voltada atrás. “O sucesso que Ultimate Marvel está fazendo nos fez adiantar os planos de publicação no Brasil. Assim, conversamos com a Marvel e negociamos o lançamento para junho deste ano. Estamos nos últimos acertos da revista”, comentou.

Sobre a terceira revista desta linha, chamada Ultimate Marvel Team-Up, a Abril ainda não tem planos para a publicação no Brasil.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA