Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Draco abre seleção para coletânea de faroeste em quadrinhos

27 fevereiro 2018

Homens armados, sol escaldante, botecos mal frequentados, pistoleiros de cabeça quente, mulheres que aprendem a sobreviver sozinhas, vinganças sem limites, criminalidade transbordando.

Tudo isso descreve o clima de um bom faroeste, mas também tem muito a ver com o Brasil. Quantos lugares não têm tudo isso e ainda grandes trocas de tiro, jogatina ilegal e tudo o que caracteriza um bangue-bangue?

Pensando nisso, a Draco publicará uma coletânea de faroeste, mas com uma diferença: histórias ambientadas em todo o território brasileiro. Ou seja, além das já tradicionais tramas de faroeste no cangaço, a editora procura temas como conflitos entre madeireiros e indígenas, perigos em um garimpo sem lei, disputas de território em uma favela, um gaúcho defendendo sua fazenda de bandidos, um banco sendo roubado no Brasil, assaltos de carga, policiais que não aceitam propina, justiceiros do Nordeste, seringueiros no Acre. Tudo isso e o que mais o autor conseguir pensar.

A antologia Sangue no Olho terá organização de Raphael Fernandes. Para conferir outras informações e participar, clique aqui.

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA