Confins do Universo 114 - Os 70 anos de Peanuts
OUÇA
Notícias

Editora JBraga Comunicação estreia com Torpedo 1972, de Abulí e Risso, já à venda

21 setembro 2020

Em agosto, a estreante editora JBraga Comunicação iniciou uma campanha no Catarse para publicar seu primeiro título: Torpedo 1972, quadrinho escrito pelo espanhol espanhol Enrique Sánchez Abulí e desenhado pelo argentino Eduardo Risso.

Apesar de ter tido mais de 120 apoios, a campanha não conseguiu ser financiada. Entretanto, a JBraga Comunicação está lançado a edição, já disponível na loja online da editora com frete grátis para todo o Brasil, e pode ser parcelado em até 12x.

Torpedo 1972 (formato 19,7 x 26,6 cm, 64 páginas, capa dura, R$ 54,90) é uma continuação do clássico Torpedo 1936, recentemente lançado por aqui pela editora Figura. A série foi criada por Abulí e pelo desenhista norte-americano Alex Toth em 1981, mas esse último deixou a publicação após as duas primeiras histórias e foi substituído pelo também espanhol Jordi Bernet. Juntos, Abulí e Bernet produziram 15 álbuns do personagem e o transformaram em um dos maiores sucessos em quadrinhos na Espanha.

Brutal e amoral, Luca Torelli (conhecido como Torpedo) foi um dos mais perigosos assassinos profissionais da década de 1930. Agora, sob o peso da idade e quase esquecido, ele precisa voltar a seus velhos hábitos quando se envolve com um jornalista ambicioso, uma sensual fotógrafa e uma quadrilha armada até os dentes que não gosta muito do sexagenário pistoleiro. Torpedo está de volta em uma aventura inédita, violenta e repleta de sarcasmo.

Esta edição ainda traz uma introdução especial, um conto inédito de Torpedo pelo próprio Abulí e uma galeria de esboços de Risso.

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA