Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Editora Quadriculando divulga seus lançamentos para 2021

26 janeiro 2021

A editora Quadriculando divulgou os títulos programados para o ano de 2021. Confira abaixo:

Pintamonos (formato 16 x 23 cm, 76 páginas) é o primeiro título da editora neste ano. A obra de Rodolfo Santullo (Quarenta Caixões, Far South, A Lenda de Merlin) e Leo Sandler foi publicada originalmente pela editora argentina Maten al Mensajero e apresenta uma revisão histórica bem-humorada sobre uma corrente artística que marcou os anos 1930 e 1940 do Século 20 no México, conhecida por contar com expoentes como Frida Kahlo, Diego Rivera e David Siqueiros e pelas discussões ideológicas que tiveram entre si em plena Revolução Russa e no apogeu das correntes socialistas e revolucionárias em várias partes do mundo.

Morrer pelo Che (formato 19 x 25 cm, 96 páginas) reproduz a visita de Che Guevara em 1961 ao Uruguai, misturando ficção e realidade. A obra ganhou os Fundos Concursáveis para Cultura do Ministério da Educação do Uruguai em 2012 e foi publicada originalmente pela Editora Loco Rabia. A HQ tem roteiro de Roy Leguisano e desenhos de Marcos Vergara (Jantar com Amigos).

O Viúvo (formato 15 x 23 cm, 150 páginas) é uma HQ criada por Gonzalo Oyanedel e Juan “Nitrox” Márquez. A história é uma homenagem as clássicas publicações pulps e personagens como O Sombra, O Aranha e O Besouro Verde. Temos aqui um justiceiro e uma história ambientada na Santiago, capital do Chile dos anos 50, marcada por intrigas, desencontros e amargas revelações.

Jantar com os amigos (formato 23 x 16 cm, 76 páginas) é mais uma publicação da dupla Rodolfo Santullo e Marcos Vergara, publicada originalmente pela editora Belerofonte/Loco Rabia. Essa HQ oferece um enigma policial, numa narrativa marcada por humor que coloca o leitor no meio de um grupo de seis amigos e amigas e suas contendas.

Condorito - Volume 2 (formato 21 x 29,7 cm) reúne mais HQs inéditas no Brasil do chileno Pepo em formato grande e totalmente colorida.

Educação para Abolição (formato 15 x 21 cm, 130 páginas) é um livro teórico sobre histórias em quadrinhos editado a partir da dissertação de mestrado do professor Thiago Modenesi, vencedora do Troféu HQ Mix de 2012 nessa categoria. A terceira edição está ampliada e revista, com inclusão de fac-símile da Revista Illustrada.

Ayar – Um império de luz e escuridão (formato 17 x 26 cm, 96 páginas) é o segundo volume que fecha a história dos irmãos Ayar, HQ já publicada nos EUA, Canadá e Reino Unido, criada pelos peruanos Oscar Barriga, Virgínia Borja, Kaimer Dolmos e Erly Almanza.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA