Confins do Universo 118 - Soltando os bichos!
OUÇA
Notícias

Editora Trem Fantasma revela lançamentos em live com o Universo HQ

27 outubro 2020

Na última sexta-feira, dia 23 de outubro, o Universo HQ realizou uma live no YouTube com a nova editora Trem Fantasma, na qual foram abordados diversos assuntos, como a criação da editora, seu plano editorial, a estreia em um momento conturbado do mercado, modelo de negócios e anúncios de títulos.

Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui ou vá ao final deste artigo.

Como informado anteriormente, os dois primeiros lançamentos serão Mugiko, com roteiro de Gianfranco Manfredi e arte do brasileiro Pedro Mauro; e Sangue e Gelo, escrito por Tito Faraci e desenhado por Pasquale Frisenda. Os dois já estão em pré-venda no site oficial da editora, que estreou durante a live.

Outras cinco obras foram reveladas para 2021. Confira abaixo detalhes de cada uma delas (as capas são de edições estrangeiras, as versões oficiais da Trem Fantasma serão reveladas nos próximos meses):

El Sueñero - O Sentinela dos Sonhos, por Enrique Breccia.

Em um futuro distante, o mundo vive em paz, mas uma doença causada pelo tédio assola a humanidade. Os sábios, então, decidem enviar El Sueñero pelo mar extenso, ultrapassando o espaço contínuo, para recrutar os mais bravos guerreiros, vindos de várias épocas. Comédia e aventura, nesta que é considerada pelo próprio autor, Enrique Breccia, como sua obra-prima. A edição brasileira terá uma capa inédita ilustrada pelo artista, além de diversos extras.

 Morgan, por Hugo Pratt.

Para o tenente Morgan, da Marinha Real Britânica, há apenas uma regra: obedecer! E não lhe importa se a guerra aconteça ao seu redor, e mate até seus amigos, as ordens são as ordens. É setembro de 1943 e o jovem oficial recebe instruções para deixar a Itália e ir para a Iugoslávia, a fim de ajudar as tropas do Comandante Tito a vencer a batalha. Este é a última obra de Hugo Pratt. Uma história sobre guerra e sobre pessoas.

A edição brasileira trará, além da história completa em preto e branco, um caderno em cores com esboços em aquarela de Pratt e textos explicativos.

Ninguém, por Carlos Trillo e Alberto Breccia.

Conhecido apenas como Ninguém, ele não tem um nome, não responde a nenhuma autoridade, mas tem recursos ilimitados para combater as maiores ameaças ao planeta. Uma obra perdida de da dupla, pois permaneceu sem publicação durante mais de 40 anos por conta de uma disputa judicial. Saiu originalmente em capítulos, entre os anos 1976 e 1978, nas revistas Tit-Bits (Argentina) e Skorpio (Itália).

A edição brasileira será a segunda publicação encadernada no mundo (a versão argentina saiu em agosto deste ano) e trará um final elaborado por Trillo, que não foi publicado na década de 1970. Os arquivos foram restaurados pelo editor argentino Alejandro Scutti. A edição acrescentará também páginas escaneadas diretamente dos originais, conseguidas com colecionadores.

Cromáticas, por Jorge Zentner e Rubén Pellegero.

Obra dos espanhóis Jorge Zentner e Rubén Pellegero, traz cinco tramas curtas, cada uma representada por uma tonalidade. Os autores exploram paisagens situadas nas fronteiras entre a realidade e a ficção, entre o cotidiano e o fantástico. Histórias sutilmente inquietantes, em que mesclam-se o sonho e a morte. O trabalho foi fruto de um especial momento criativo dos autores, amadurecido de uma parceria de mais de uma década.

Fulù, por Carlos Trillo e Eduardo Risso.

Capturada por traficantes de escravos e levada ao Brasil, Fulù precisa retornar ao seu lar, na África, a todo custo. Para alcançar seus objetivos, usará todas as armas a seu dispor, sejam lâminas, sedução ou magia. Fulù é um hino à liberdade, que fará aflorar nos leitores as mais intensas emoções, da euforia às lágrimas.

Um dos mais emblemáticos trabalhos da dupla, foi lançado originalmente em cinco volumes e editado em diversos idiomas. Chega pela primeira vez ao Brasil em sua versão integral, com novos arquivos, refeitos a partir dos originais de Risso e recheada de artes nunca antes publicadas, cedidas pelo próprio desenhista.

.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA