Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Editora Veneta revela seus lançamentos para 2020

27 janeiro 2020

A Editora Veneta decidiu revelar a sua programação de lançamentos para todo o ano de 2020 em seu site oficial, com um total de 15 quadrinhos listados.

Os três primeiros deles já estão em pré-venda na Amazon, incluindo a conclusão de Caravaggio, por Manara.

Confira a seguir:

Conclusão da história cujo primeiro volume foi lançado em 2015. O reencontro de dois grandes nomes da arte italiana: o mestre do erotismo Milo Manara e um dos maiores pintores da história, Michelangelo Merisi de Caravaggio (1571-1610).

Se em A Morte da Virgem, Manara aborda o momento em que Caravaggio torna-se famoso (para o bem e também para o mal), O Perdão retrata os últimos anos de vida do pintor, sempre perseguido por inimigos poderosos. E é viajando pela Itália com os artistas de rua e charlatões que ele encontra inspiração para a sua obra-prima.

Caravaggio 2 – O Perdão

  • Pecora (formato 13,7 x 20,8 cm, 136 páginas, capa cartonada, R$ 49,90), por Marcelo Bicalho.

O que as ovelhas sonham? A história narra a saga de uma ovelha no mundo de seus sonhos e pesadelos: um lugar cruel, onde o humano e o selvagem se confundem. Neste mundo de traços e padrões incertos, o pequeno animal se vê fora de lugar, distante dos cuidados de seu pastor, perdido em algum ponto entre o céu e o inferno e cercado por demônios e ilusões. Com seu clima onírico e conceitual, a história não tem diálogos e Bicalho revela um universo sentimental inteiro, filtrado pela inocência dos olhos de uma ovelha perdida.

Pecora

  • Além de Palomar (formato 20 x 25 cm, 256 páginas, capa cartonada, R$ 89,90), por Gilbert Hernandez.

Palomar está de volta. Dando sequência à série reunida em Sopa de Lágrimas e Diastrofismo Humano, Além de Palomar reúne em um só volume duas das mais elogiadas sagas publicadas por Gilbert Hernandez na célebre revista Love and Rockets: Rio Veneno e Love and Rockets X.

A primeira revela o trágico passado da prefeita Luba, sua infância miserável, seu envolvimento com mafiosos de extrema-direita e a razão de sua fuga para Palomar. Aborda desde a violência política até a perda de identidade, e é considerada não apenas um dos melhores trabalhos do autor, mas também uma de suas mais complexas criações.

Na segunda, o autor deixa o tempo mítico de Palomar e mergulha em uma outra dimensão, bem mais definida no tempo e espaço: a Los Angeles de 1989. É o momento no qual o governo Bush invade o Panamá e se prepara para a Guerra do Golfo, contra o Iraque. Enquanto a tensão racial amplia-se para explodir em violentos tumultos nas ruas da cidade, Madonna e Guns n’ Roses dominam as paradas de sucesso, e a MTV ainda comanda a festa.

Além de Palomar

Outros lançamentos confirmados pela editora foram:

Prof. Fall, adaptação do romance homônimo de Tristan Perreton, no qual o quadrinista Ivan Brun mistura suspense com crítica social e fantasia.

Discurso sobre o colonialismo, por Aimé Césaire e Marcelo D’Salete. Publicado originalmente em 1950, é um dos textos mais críticos e poderosos sobre o processo colonial europeu na África e na América Central. Esta versão conta com tradução do poeta e ensaísta Claudio Willer e ilustrações de Marcelo D’Salete.

Pélpum, por Blutch. Durante o Império Romano, um grupo de ladrões descobre uma bela mulher em uma caverna, presa em um gigantesco bloco de gelo. Acreditando estar apaixonado pelo corpo congelado, o jovem Públio Cimbro inicia uma estranha e perigosa jornada para a capital, em busca de poder ou apenas sobrevivência.

Reanimator, por Juscelino Neco. Uma adaptação para os quadrinhos do clássico conto de horror Herbert West – Reanimator, de H.P. Lovecraft.

Beco do Rosário, por Ana Luiza Koehler. Na Porto Alegre da década de 1920, Vitória, uma jovem moradora da região do Beco do Rosário, sonha em se tornar jornalista. Indignada com a situação do bairro, ela decide usar seus talentos de escrita para tentar salvar sua vizinhança.

Mau Caminho, por Simon Hanselmann. Após a saída de seu ex-colega de quarto Coruja, a bruxa depressiva Megg e seu namorado, o gato maconheiro Mogg, precisam encontrar uma forma de conseguir dinheiro para pagar o aluguel. Comédia sobre uso de drogas, cercados por angústias e problemas, como o lobisomem traficante Jones e a transexual Booger.

.

A alma que caiu do corpo, por André Toral. O autor traça um painel sobre o contato, quase sempre violento, entre brancos e índios ao longo da história do Brasil e resgata as soluções de sobrevivência encontradas pelos próprios grupos indígenas.

Sabrina, por Nick Drnaso. A primeira graphic novel indicada ao Man Booker Prize, considerado o prêmio mais importante da literatura de língua inglesa. O misterioso desaparecimento de uma mulher chamada Sabrina e as consequências sociais e psicológicas que o evento traz para as pessoas a sua volta.

Berlim, por Jason Lutes. Iniciada em 1996 e concluída apenas em 2018, a obra aborda o espírito das cidades e as narrativas que elas escondem. Acompanhe a vida de diversos habitantes da capital alemã entre o fim dos anos 1920 e o início dos anos 1930, do declínio da República de Weimar até os preâmbulos da Segunda Guerra Mundial.

Marcuse em quadrinhos, por Nick Thorkelson. Biografia da retrata a vida e obra de Marcuse, desde sua juventude na República de Weimar e seus primeiros estudos com Martin Heidegger, até sua fuga da Alemanha nazista, sua ascensão como um dos principais teóricos da época e a construção de seu status como ícone da contracultura.

A tragédia dos cães, por João Pinheiro. Maurinho e Isaías, dois moradores da periferia de São Paulo e filhos da classe operária, tentam se sustentar com trabalhos na construção civil, pequenas fábricas locais e todo tipo de “bico sem futuro”.

Vida à deriva, por Yoshiriro Tatsumi. Escrita ao longo de 11 anos, trata-se de é uma vasta obra autobiográfica que aborda a vida e a carreira de Tatsumi de 1945 até 1960, ao mesmo tempo em que narra a ascensão e o desenvolvimento dos quadrinhos japoneses e da própria sociedade japonesa.

Saiba mais detalhes no site da Veneta e aguarde mais informações sobre os respectivos lançamentos quando eles acontecerem.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA