Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Emílio Baraçal faz lives sobre o mercado de trabalho estaduniense

2 fevereiro 2021

Quando pensamos em trabalhar em determinadas áreas mais “tradicionais”, a maioria das pessoas sabe o “caminho das pedras”. Mas, para se tornar um autor de quadrinhos e viver disso, como funciona? Normalmente, as pessoas não têm as respostas.

Com a proposta de solucionar esse dilema, Emílio Baraçal falará sobre como se tornar um profissional no mercado estaduniense de quadrinhos, seja para trabalhar como desenhista, arte-finalista, colorista ou roteirista, durante os domingos do mês de fevereiro – dias 07, 14, 21 e 28 – sempre às 14h.

No dia 07 de fevereiro, ele irá abordar questões sobre o que, como e onde estudar para o interessado se especializar nos conhecimentos, habilidades e perícias necessárias para criar histórias em quadrinhos.

No dia 14 de fevereiro, a montagem de portfólio é o assunto da vez, mostrando como criar um portfólio que impressione um editor e como esse profissional recebe o material do autor.

No dia 21 de fevereiro, Emílio falará sobre como entrar em contato com os editores e como abordar os agentes de representação de talentos, para que contratem o artista ou se mostrem interessados em representá-lo.

Por último, no dia 28 de fevereiro, ele falará sobre como funciona os pagamentos, direitos autorais e os modelos de negócios do mercado estaduniense de quadrinhos, visando orientar o artista para a parte que mais lhe interessa: viver de sua arte.

As lives são uma ação de Emílio Baraçal em conjunto com a Secretaria de Cultura de Santos, por meio do Concurso Cultural - Lei Aldir Blanc “Prêmio Alcides Mesquita – Mesquitinha”. Para assistir as lives e conversar com Emílio Baraçal, visite o Twitch.

 

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA