Confins do Universo 118 - Soltando os bichos!
OUÇA
Notícias

Ernie Pike, clássico de Oesterheld e Hugo Pratt, já disponível pelo Catarse

9 setembro 2020

Em julho, no Confins do Universo 107 – Como funciona uma pequena editora de quadrinhos, o editor Rodrigo Rosa, da Figura, revelou em primeirão mão que a editora publicaria Ernie Pike no Brasil (saiba mais aqui).

Agora, a campanha no Catarse começou com a entrega aos apoiadores programado para o próximo mês de dezembro.

Ernie Pike é uma clássico do escritor argentino Héctor Germán Oesterheld e do desenhista italiano Hugo Pratt, ambos já falecidos. A história é focada no jornalista correspondente de guerra de mesmo nome e foi lançado em 1957, na revista Hora Cero Mensal. A grande novidade da série foi sua abordagem realista e humanista sobre o tema bélico, sem maniqueísmos de bons contra malvados: nos roteiros de Oesterheld, o verdadeiro mal é a guerra.

Apesar de o protagonista da série ter ganhado as feições de Oesterheld, o personagem é inspirado no jornalista Ernie Pyle, o mais famoso repórter de guerra norte-americano na Segunda Guerra Mundial. Pyle se destacou porque colocou os pequenos personagens da guerra à frente de suas matérias jornalísticas, humanizando os relatos vindos das frentes de combate. Suas reportagens lhe renderam o aclamado Prêmio Pulitzer de jornalismo.

Esta edição será o maior projeto editorial da Figura até aqui. Terá formato 21,5 x 28 cm, 364 páginas, capa dura e reunirá todas as HQs produzidas pela parceria de Héctor Oesterheld e Hugo Pratt nesta série que se tornou um clássico mundial dos quadrinhos de guerra. Além disso, foi prometido muito material extra em cores e uma introdução de 16 páginas de Juan Sasturain (autor de Perramus).

Para saber mais sobre o projeto, os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA