Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Esquadrão Suicida prepara o seu retorno

3 março 2001

Esquadrão Suicida, a equipe que trabalha para o governo americano, prepara a sua volta, que deve acontecer na metade deste ano. A DC Comics anunciou que está trabalhando num projeto, cujo responsável será Keith Giffen. “Acreditem ou não, o Esquadrão Suicida retorna em 2001, uma cortesia do evento que a editora está preparando, e de Keith Giffen”, disse o administrador do site do escritor, Mike Josic. Se você acha que isso é uma brincadeira, o próprio editor das revistas do Super-Homem, Eddie Berganza, confirmou o retorno, como pode ser visto na matéria Super-Homem: vôos altos em 2001.

“Giffen assinou um contrato como escritor regular da revista, e me disse que um artista também já está confirmado, mas seu nome ainda permanece em sigilo”, continua Josic. “Ele contou que este desenhista é relativamente novo, e fez alguns trabalhos recentemente nas revistas do Super-Homem. Isso nos dá uma lista de nomes como Eric Canete, Duncan Rouleau e Lee Bermejo”.

Aqui na “bolsa de apostas” do Universo HQ, Lee Bermejo está na frente, por que desenhou a revista Action Comics #775, onde a equipe The Elite faz a sua estréia. E é justamente Manchester Black, o líder da equipe, que comandará o novo Esquadrão Suicida.

Giffen planeja fazer histórias com elementos da antiga série de TV (e dois filmes mais recentes, com Tom Cruise), Missão Impossível. O novo grupo também não terá uma base fixa de operações. As histórias mostrarão operativos com grande capacidade de lidar com situações de crise, agindo rapidamente, e com muita eficiência. Novos personagens também serão apresentados.

O humor, marca registrada do autor durante a sua passagem na Liga da Justiça, também está de volta, mas de maneira mais regrada. “Certamente terá humor”, confirma Giffen. “Eu acho que o melhor humor vem das situações mais terríveis”.

Manchester Black

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA