Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Este é o dia em que nasce o novo Universo HQ!

8 setembro 2020

Que alegria, no ano em que o Universo HQ completou duas décadas, oferecer a você o site todo reformulado. Mais ainda por isso só ter sido possível devido ao apoio de nossos fãs e ouvintes (do podcast Confins do Universo), na campanha que realizamos no Catarse desde dezembro de 2017 – e que segue firme e forte.

O Universo HQ tem o maior banco de dados exclusivamente sobre quadrinhos do Brasil. São dezenas de milhares de páginas de notícias, resenhas, matérias, entrevistas, checklists etc. Migrar todo esse conteúdo era uma missão técnica e financeiramente impossível para nós. Até que nossa campanha no Catarse nos permitiu dar esse importante passo.

Os adoráveis malucos que nos ajudaram nesse desafio foram Marcos Vinicius Melo, que cuidou de toda a programação e transição dos modelos antigos para o atual, e Aérton Freitas, responsável pelo novo ­– e lindo! – design do UHQ. E, claro, com a supervisão incessante de Samir Naliato.

Foram muitos meses de trabalho. Testando, mudando, aprovando, remodelando, palpitando, refazendo, criando, repensando e, enfim, comemorando. Na sua companhia! Afinal, é por causa dos leitores que o Universo HQ existe.

Agora, além da nossa nova logomarca e do visual muito mais convidativo, as áreas do site estão bem demarcadas e distribuídas, deixando a navegação mais simples e intuitiva – atente para o uso das cores em cada área! E você ainda poderá compartilhar todos os conteúdos para suas contas no Twitter, no Facebook e no Whatsapp com apenas alguns cliques.

E pra quem estranhou a Cápsula do Tempo, trata-se de um setor que criamos para, periodicamente, apresentar a novos (e antigos) leitores conteúdos e curiosidades de outros tempos do nosso mercado. Como tudo isso foi documentado pelo Universo HQ desde 5 de janeiro de 2000, a ideia é relembrar.

O sistema de buscas também foi melhorado. Nos reviews, por exemplo, agora se pode procurar até mesmo pelas notas atribuídas às obras. Por falar isso, para esta atualização de estreia são 32 resenhas! Sim, você leu direito: trinta e dois! Uma de cada autor ou autora! E o mais legal: reunimos toda a “velha guarda” do site ao lado da galera mais nova do site e até de convidados especiais.

E que tal duas entrevistas inéditas pra comemorar o novo site?

As novidades não param por aí. Veja como o setor do Confins do Universo ficou espetacular! Outra coisa: daqui pra frente, também trabalharemos mais a sigla UHQ.

Então, você está mais do que convidado a explorar o site. Navegue, experimente e conte pra gente o que achou.

E que o Antimonitor, vilão da clássica saga Crise nas Infinitas Terras (e que usamos num teaser para dar um susto em nossos leitores – perdão, mas foi por uma boa causa!), nos desculpe, mas não tem onda de antimatéria que nos impeça de continuar divulgando quadrinhos!

Vida longa ao Universo HQ!

Sidney Gusman, editor-chefe do Universo HQ, é um emotivo. Terminou este texto arrepiado e com os olhos marejados. Porque só ele, Samir Naliato, Marcelo Naranjo e Sérgio Codespoti sabem o quanto ralaram (e ralam) pra manter este site na ativa há tanto tempo.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA