Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exclusivo: Sesi-SP anuncia Blacksad – Integral para o segundo semestre

3 março 2021

A Sesi-SP anunciou, com exclusividade para o Universo HQ, que retomará a publicação de quadrinhos no segundo semestre de 2021, com o lançamento de Blacksad – Integral, compilando os cinco álbuns escritos por Juan Díaz Canales e desenhados por Juanjo Guarnido, todos já lançados pela editora.

Até o momento, não foram fornecidos detalhes técnicos da edição, como número de páginas, formato, se terá capa dura, extras etc. Nem o mês exato da publicação.

No entanto, as versões lançadas na Europa foram todas em capa dura e com 304 páginas, 28 delas com esboços de Guarnido como extras. A capa que ilustra esta matéria é a da Dargaud, editora original do material.

A Sesi-SP publicou os cinco álbuns de Blacksad (Algum lugar em meio às sombras, Arctic-Nation, Alma vermelha, O inferno, o silêncio e Amarillo) de junho de 2017 a dezembro de 2018.

Blacksad é um investigador particular que vive na sujeira e nas sombras das ruas da selva de concreto conhecida como Nova York para solucionar seus casos. Assassinatos misteriosos, crimes que parecem insolúveis e situações de extrema violência fazem parte do seu dia a dia.

O Universo HQ tem estado em contato constante com a Sesi-SP desde 2019 (ano de publicação de seus últimos quadrinhos), para saber também se outros títulos, como Verões Felizes, Valérian e Spirou, serão continuados ou não. A editora informou, ao anunciar Blacksad, que em breve trará outras novidades.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA