Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Faleceu Jack Larson, o Jimmy Olsen da década de 1950

21 setembro 2015

Jack Larson, ator e dramaturgo mais conhecido por seu papel como Jimmy Olsen na série The Adventures of Superman, da década de 1950, faleceu no último domingo em sua casa, na cidade de Brentwood, Califórnia. Ele tinha 87 anos.

Nascido em 1928, em Los Angeles, Larson fez sua estreia em filmes com Fighter Squadron, de 1948. Desejando se tornar um ator e escritor da Broadway, ele relutantemente aceitou o papel do jovem colega de Clark Kent em The Adventures of Superman. O ator temia se tornar estereotipado, mas, de acordo com o jornal The New York Times, seu agente garantiu que a nova série estava tendo problemas para encontrar patrocínio e dificilmente iria ao ar.

A série, é claro, se tornou um sucesso e o acordo inicial de Larson para 26 episódios cresceu para mais de 100. Ele interpretou Jimmy de 1952 até 1958, quando The Adventures of Superman foi cancelada.

Seguindo o final da série, Larson desistiu de atuar e perseguiu uma bem-sucedida carreira como libretista (pessoa que escreve falas para óperas), dramaturgo e produtor. Seus últimos filmes foram dirigidos por seu parceiro, James Bridges (Perfect e Bright Lights, Big City dentre eles).

Larson voltou a atuar, porém, com frequência em papeis relacionados ao Superman: em um episódio de Superboy, em 1991; outro de Lois & Clark: As novas aventuras do Superman (no papel de um Jimmy Olsen envelhecido), em 1996; um comercial do American Express com Jerry Seinfeld, em 1998; e como atendente de bar em Superman - O Retorno, em 2006.

A passagem de Larson foi precedida pela morte de Bridges, em 1993, seu parceiro por 35 anos.

Jack Larson como Jimmy OlsenJack Larson em Superman - O Retorno

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA