Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Festival Internacional de Quadrinhos agitará Belo Horizonte em setembro

9 maio 2003

Por Sidney Gusman

Festival Internacional de QuadrinhosDe 24 a 28 de setembro, Belo Horizonte será mais que a capital mineira. Será a capital dos quadrinhos no Brasil. Nesse período acontecerá, na Casa do Conde de Santa Marinha, o Festival Internacional de Quadrinhos.

O FIQ é um empreendimento conjunto da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte e da Casa 21. Este ano, o evento conta ainda com o patrocínio da empresa de telefonia Telemar.

O artista homenageado desta edição será o talentosíssimo mineiro Mozart Couto, por toda a sua história de contribuição para o quadrinho brasileiro, dentro e fora do País. Ficará a cargo dele o cartaz oficial do evento. Além disso, já estão confirmadas as participações de convidados de quatro países, e a expectativa de visitantes está entre 30 mil e 40 mil pessoas. A entrada será franca.

A organização pormete também implementar um setor para comercializar títulos, a preços bastante acessiveis, e com um tratamento diferenciado para as publicações independentes e fanzines.

Os contatos para o FIQ deverão ser feitos pelo e-mail da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, ou pelo telefone 0XX-31-3277-4631.

Na edição anterior do FIQ os grandes destaques foram as presenças do espanhol Migelanxo Prado; dos argentinos Carlos Nine, Jose Muñoz, Lucas Nine e Max Cachimba; e o francês Jano.

Fique ligado no Universo HQ para saber todas as informações sobre o FIQ, e os artistas que estarão presentes. Em breve, mais novidades.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA