Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Notícias

Funny Creek: quadrinho de Rafael Albuquerque, Rafael Scavone e Eduardo Medeiros no selo ComiXology Original

31 julho 2020

Os brasileiros Rafael Albuquerque (Vampiro Americano, Batman, Huck), Rafael Scavone (Hit-Girl - Roma) e Eduardo Medeiros (Open Bar) estão com um novo projeto juntos, desta vez para a plataforma de quadrinhos digital ComiXology e seu selo ComiXology Original.

Funny Creek é uma minissérie em cinco edições que conta a história de Lilly, uma menina que, ao fugir de um terrível trauma em casa, acaba indo parar dentro de seu desenho animado favorito. Mas o colorido mundo de não é tão diferente assim das amarguras do mundo real, e Lilly precisará superar seus problemas para retornar para casa.

As edições também podem ser adquiridas na Amazon Brasil, e o primeiro número será disponibilizado em agosto.

"Queríamos trabalhar juntos há muito tempo, e decidimos fazer uma história para jovens leitores, o que foge da nossa zona de conforto. Enquanto trocávamos ideias, temas sérios começaram a surgir e decidimos incorporá-los e ver como uma menina de oito anos lida com assuntos como perda, culpa e tristeza. E assim encontramos algo único e interessante tanto para leitores jovens quanto adultos", explicou Rafael.

No final de 2019, a ComiXology assinou um contrato com a Stout Club, estúdio dos autores, para a produção de quatro obras originais para a plataforma.

Veja abaixo um preview de Funny Creek # 1.

.

Funny Freak # 1

Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA