Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Graphic novel da Editora Aleph conta história do quinto Beatle

25 abril 2014

Em 1961, Brian Epstein, 27 anos de idade, entrou em um porão úmido de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar. E o nosso mundo mudou para sempre.

O Quinto Beatle (formato 21 x 31 cm, 168 páginas, R$ 59,90), lançamento da Editora Aleph, é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop.

Mas Brian Epstein também foi o excluído por definição, que procurou constantemente por um lugar ao qual pudesse pertencer. Ele ajudou a espalhar a mensagem de amor dos Beatles para o mundo inteiro, mesmo tendo morrido dolorosamente sozinho, aos 32 anos, consumido por uma desconcertante ambição e pelas lutas intermináveis que vieram com ela.

O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na história do grupo musical formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, mas também procura inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho. A obra está concorrendo ao Eisner este ano, na categoria Melhor trabalho baseado na vida real.

A graphic novel tem roteiros de Vivek J. Tiwary e arte de Andrew C. Robinson e Kyle Baker.

O Quinto Beatle

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA