Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Graphic novel Duna, baseada no livro homônimo, é lançamento da Intrínseca

14 janeiro 2021

Este ano chega aos cinemas a nova adaptação de Duna, livro escrito por Frank Herbert. E a saga de ficção científica também está nos quadrinhos, pois a editora Intrínseca está lançando Duna - Graphic Novel - Volume 1 (formato 17 x 26 cm, 176 páginas, capa cartonada, R$ 49,90).

A edição está à venda na Amazon com desconto e frete grátis para assinantes Prime.

A história se passa em um futuro distante, onde a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada até o planeta desértico de Arrakis. Também conhecido como “Duna”, esse lugar cercado de mistérios e perigos é a única fonte da substância mais valiosa do cosmos. O duque precisará se aliar aos nativos, os fremen, se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. E é lá que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser a chave de um plano traçado há séculos e uma peça importante no jogo de poderes do império.

Em 1965, o livro revolucionaria a ficção científica e se tornaria um marco da literatura e da cultura pop. Com sua narrativa inovadora, unindo aventura, fantasia, religião, política, tecnologia e ecologia, Duna é uma das sagas mais bem-sucedidas da história e inspirou outros clássicos, como Star Wars, Blade Runner e Alien.

Esta adaptação em quadrinhos foi feita por Brian Herbert, filho do autor e Kevin J. Anderson. Conta ainda com artes de Raúl Allén e Patricia Martín.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA