Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Notícias

Graphic novel francesa do Popeye, com arte de Lelis, sai este ano no Brasil pela Skript

16 março 2021

Um Popeye completamente diferente do que você já viu chegará em breve no Brasil. Com roteiro do francês Antoine Ozanam e arte do brasieliro Lelis, a Skript Editora lançará Popeye - Um Homem ao Mar (formato 20 x 28 cm, 108 páginas, capa dura), graphic novel publicada originalmente na França, em 2019.

A obra está em pré-venda no Catarse com lançamento programado para o próximo mês de julho, e a meta da campanha foi batida em apenas um dia.

Ao contrário do que muitos pensam, o marinheiro mais famoso da cultura pop não estreou nas animações, mas sim em 1929 nas tiras de Thimble Theatre do New York Journal, onde, desde 1920, trazia as aventuras de Olívia Palito e seu namorado Ham Garvy, todos criados por Elzie Crisler Segar, falecido há mais de 80 anos.

Quando surgiu o caolho Popeye (de “Pop” “Eye”, por causa de seu “olho estourado”), trazido pelo irmão de Olívia para uma aventura, o carisma do personagem arrebatou os fãs e, já em 1933 ele ganharia sua primeira animação.

Popeye - Um Homem ao Mar adapta essas primeiras relações em uma homenagem a criação do personagem. Ele não é exatamente o Popeye tradicional. Ainda é aquele falastrão caolho que exibe o bíceps depois de comer espinafre em lata. Engraçado em sua maneira de falar, suas frases prontas, engolindo as palavras. Ainda é um cara corajoso e um homem bom.

Diferente de suas primeiras histórias, e dos famosos desenhos animados, aqui o personagem é um herói improvável que poderia ser encontrado em qualquer porto pelo mundo. Na história, uma garota estranha com linguagem floreada chega para acertar em cheio seu olho saudável. Ele é muito velho para ela. Mas Olivia é garota dele, sem dúvida. Como todo homem apaixonado, a razão some e Popeye concorda em partir numa aventura com o irmão de Olívia... em busca de um fabuloso tesouro assim como na história de sua origem na aurora da década de 1930.

Para mais detalhes do projeto, planos de apoio e recompensas programadas, clique aqui.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA