Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Greg Tocchini, Davi Calil e Artur Fujita lançam revistas independentes

7 março 2013

No dia 9 de março (sábado), a partir das 18h30min, na Quanta Academia de Artes (rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 - Vila Mariana), em São Paulo/SP, acontecerá o lançamento das revistas independentes Sequence shot, de Greg Tocchini, Surubotron, de Davi Calil, e Ascensão & queda de Big Mini, de Artur Fujita.

As publicações são os primeiros frutos do grupo Dead Hamster, criado em 2008 pelos amigos Amilcar Pinna, Amanda Grazini, Artur Fujita, Bruna Brito, Davi Calil, Greg Tocchini, Julia Bax e Roger Cruz, com o objetivo de para produzir seus próprios projetos.

Sequence shot é um termo em inglês para o plano sequência, um recurso cinematográfico em que uma cena é filmada sem cortes e com uma única câmera. Apropriando-se disso, Greg Tocchini faz uma homenagem aos filmes policiais de ladrão roubando ladrão, com uma narrativa muito dinâmica. Uma história inteira sem cortes e balões de texto.

Em Surubotron, Davi Cali, também numa narrativa "muda", mistura um cientista maluco, aventura e pornografia, numa história cheia de reviravoltas.

Por fim, Ascensão & queda de Big Mini presta homenagem às cinebiografias de atores pornôs. Artur Fujita relata as aventuras do primeiro ator anão dessa indústria, desde seu início até a sua decadência.

O interessante é que, apesar de os três autores já terem uma carreira de, pelo menos, uma década no mercado de quadrinhos, essas revistas marcam sua estreia como autores. Com direito ao uso de referências dos anos 1970, 1980 e 1990 para homenagear famosos pôsteres de cinema em suas capas e também nas páginas internas.

Sequence shot tem 24 páginas; Surubotron, 28 páginas; e Ascensão & queda de Big Mini, 20. Cada título será vendido por R$ 10,00. E as primeiras 20 pessoas que comprarem os três, no dia do lançamento, ganharão um pôster Dead Hamster.

Após o evento, as revistas estarão à venda na própria Quanta ou pelo e-mail deadhamstercomics@gmail.com, pelo valor original, mais as despesas de postagem para todo o Brasil.

Ascensão & queda de Big MiniAscensão & queda de Big Mini
Sequence Shot
Surubotron
Surubotron
Sequence Shot, Surubotron e Ascensão & queda de Big Mini

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA