Confins do Universo 123 - Destaques de 2020
OUÇA
Notícias

Gyo, de Junji Ito, é um lançamento da Devir no selo Tsuru

3 fevereiro 2021

Gyo (formato 17 x 24 cm, 408 páginas, R$ 78,00), cujo título completo é Gyo Ugomeku Bukimi (literalmente “Peixe Estrebuchando de medo”), é um mangá de horror voltado para o público adulto, escrito e ilustrado por Junji Ito (Uzumaki, Fragmentos do Horror).

O título está em pré-venda na loja da Amazon Brasil com frete grátis para assinantes Prime.

A edição é um lançamento da editora Devir pelo selo Tsuru e trará, além da história completa, outras duas como bônus: A Trágica História do Pilar Principal e O Mistério da Falha de Amigara.

Gyo é uma história de monstros meio máquina, meio peixe, que invadem o Japão, espalhando um fedor medonho e contagioso. Tadashi e sua namorada Kaori tentam sobreviver à invasão dos peixes que andam e, também, descobrir o motivo do ataque. A história se concentra nas situações desesperadoras e nas mudanças físicas e psicológicas dos dois protagonistas da trama.

Ito declarou em uma entrevista que Gyo foi inspirado em Tubarão de Steven Spielberg: "Ele capturou magistralmente a essência do medo na forma de um tubarão devorador de homens. Eu achei que ficaria ainda melhor registrar esse temor num tubarão devorador de homens que circula tanto na terra quanto na água". Na mesma entrevista, ele disse que dois de seus filmes favoritos são O Exorcista e Operação Dragão, além de gostar muito de filmes de horror e dos trabalhos de Wills O'Brien, Ray Harryhausen, Hitchcock, Spielberg e Chaplin.

Em 2007, Gyo foi incluída na Seleção Oficial do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Em 2012, foi lançada uma animação original em vídeo de uma hora de duração baseada nesse mangá, dirigida por Takayuki Hirao.

Clique na galeria abaixo para ver uma prévia.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA