Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Henri Désiré Landru, nova obra de Chabouté pela Pipoca & Nanquim, aborda assassino serial francês

24 julho 2020

O quarto trabalho de Christophe Chabouté a ser lançado no Brasil pela Pipoca & Nanquim será Henri Désiré Landru (formato 21,5 x 28,5 cm, 148 páginas, capa dura, R$ 79,90), em agosto.

A graphic novel já está em pré-venda na Amazon com desconto de 30% e frete grátis para usuários Prime.

Henri Désiré Landru foi um assassino em série que chocou os franceses no início do século 20.

Em 1922, quando a França estava mergulhada na Primeira Guerra Mundial e o povo se encontrava fragilizado pela criminalidade e pela falta de recursos, Henri Désiré Landru, um vigarista profissional acostumado a aplicar golpes e pequenos estelionatos, se viu no cenário ideal para cometer seus piores crimes e enriquecer ilicitamente.

Após seduzir e ganhar a confiança de viúvas de soldados mortos na guerra, ele as assassinava para ficar com todo o seu dinheiro e pertences. Landru atuou por anos sem ser pego pela polícia e tornou-se o assunto mais comentado pela imprensa da época, ávida por notícias macabras e sensacionalistas que desviassem a atenção do povo de questões políticas relevantes. Ao todo, ele foi culpado pela morte de 10 mulheres e um adolescente, mas estima-se que possa ter cometido muitos mais crimes.

As obras de Chabouté que a editora publicou anteriormente foram Moby Dick (2017), Um pedaço de madeira e aço (2018) e Solitário (2018).

Henri Désiré Landru

 

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA