Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQs de Sonic the Hedgehog da IDW serão publicadas pela Geektopia

28 dezembro 2020

A Geektopia, selo de quadrinhos do Grupo Novo Século, anunciou que publicará, em 2021, o quadrinho Sonic the Hedgehog, da editora norte-americana IDW Publishing. Sem mais informações a Geektopia lançou um vídeo em suas redes sociais do clássico game da Sega apelando à nostalgia dos gamers.

A série Sonic The Hedgehog da IDW foi lançada em 4 de abril de 2018 e foi o terceiro quadrinho licenciado a ser baseado no porco espinho azul da Sega. O primeiro foi Sonic The Comic, publicado pela britânica Fleetway Publications; e o segundo Sonic the Hedgehog, da Archie Comics. Este último com roteiros de Ian Flynn e desenhos de Tyson Hesse, que continuaram o trabalho na série lançada pela IDW.

A história se passa após os eventos do game Sonic Forces. A resistência derrotou o Doutor Eggman, que desaparece, mas seus robôs continuam a atacar pequenas vilas pelo mundo. Sonic, Tails, Knuckles e Amy - juntos a novos aliados como Tangle e Lêmure - buscam proteger os inocentes e descobrir quem está no controle do exército robótico de Eggman. No ocidente, Eggman é conhecido por Dr. Robotnik.

A série começou com periodicidade semanal e depois se tornou mensal. Hoje, conta com 35 edições e é um sucesso mundial, sendo publicada em vários países, incluindo o Japão. Já foram lançados cinco encadernados de 96 páginas e mais um especial: Sonic The Hedgehog - Tangle & Whisper.

Sonic ganhou um live-action este ano, arrecadando uma bilheteria de US$ 306 milhões mundialmente, o que acabou confirmando uma continuação que já tem data de estreia para 8 de abril de 2022. Nos primeiros trailers do filme, o público não gostou do visual do ouriço e foi o ilustrador Tyson Hesse quem ajudou na reformulação do visual do personagem.

Hesse, além de trabalhar nos quadrinhos de Sonic, já dirigiu a série de vídeos Sonic Mania Adventures além de ser o responsável pelas animações do game Sonic Mania. Nos quadrinhos da IDW, Hesse é o capista e as artes ficam a cargo de Tracy Yardley, Adam Bryce, Jen Hernandez e Evan Stanley, dentre outros.

No Brasil, apesar da franquia de games ser um enorme sucesso, o ouriço teve poucas aparições em quadrinhos. Foi publicado pela editora Escala em 1995, com apenas cinco edições. Em 2006, a Editora On-Line chegou a lançar também cinco edições da série Sonic X, baseada na série animada do personagem que se passa na Terra. Já em 2013, a editora Alto Astral lançou apenas uma edição.

Todas as histórias eram do período em que Sonic era publicado pela Archie Comics.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA