Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

José Márcio Nicolosi ilustra adaptação de O Pequeno Príncipe

8 julho 2015

A editora Girassol Brasil lançará, neste mês de julho, o livro O Pequeno Príncipe (formato 20,5 x 27,5 cm, 80 páginas, R$ 74,90). A obra foi traduzida diretamente do original pela escritora Leila Villas e adaptada com ilustrações dos personagens de Mauricio de Sousa.

O original de Saint-Exupéry teve a sua primeira edição lançada em 1943. O jovem menino loiro de echarpe ao vento marcou a infância de muitos adultos pelos ensinamentos inesquecíveis apresentados de forma simples e com mensagens de otimismo, simplicidade e amor.

A história agora ganha uma adaptação ilustrada com os personagens de Mauricio de Sousa. Com muita delicadeza em traços, cores e movimentos, José Márcio Nicolosi, diretor de animação da Mauricio de Sousa Produções, é quem ilustra a obra.

Cebolinha ganha cabelos loiros para representar o Pequeno Príncipe. Mauricio de Sousa foi o escolhido para “interpretar” Antonie de Saint-Exupéry, o piloto. Mônica transforma-se na Rosa encantadora que cativou o Pequeno Príncipe. Além deles, o Louco, Astronauta, Jotalhão e Rolo também estão no livro.

pequeno_principe_capa

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA