Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Keiji Nakazawa, autor de Gen Pés Descalços, morreu no final de 2012

21 janeiro 2013

Keiji NakazawaNo final de 2012, durante a parada de férias do Universo HQ, uma má notícia para os fãs de quadrinhos aconteceu. No dia 25 de dezembro, em pleno Natal, os familiares de Keiji Nakazawa anunciaram a morte do autor, vítima de câncer no pulmão. Ele faleceu em 19 de dezembro, aos 73 anos.

Keiji Nakazawa é mais conhecido pelo mangá Gen Pés Descalços, uma série autobiográfica na qual ele conta história do uso da bomba atômica em Hiroshima durante o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e como sobreviveu ao ataque. O autor perdeu o pai e dois irmãos no dia da tragédia, e sua mãe viria a falecer 21 anos mais tarde, também por causa de câncer.

Nascido em 1939, ele tinha apenas seis anos na época.

Sua carreira começou em 1961, quando se mudou para Tóquio. Após a morte da mãe, passou a realizar histórias autobiográficas, inspirado em suas memórias de infância e juventude. Nakazawa anunciou a aposentadoria dos quadrinhos em 2009, quando teve os primeiros sinais de diabetes e cataratas. Em 2010, foi diagnosticado com câncer de pulmão.

Gen Pés Descalços começou a ser publicado em 1973 no Japão, e chegou ao Brasil em 2000, pela Conrad. A editora começou a republicar a série por aqui ano passado, e já foram lançados cinco volumes de um total de dez programados. A obra foi traduzida para diversos idiomas e ganhou uma versão em animê.

Leia uma matéria especial sobre Gen Pés Descalços clicando aqui.

Gen Pés Descalços - Volume 1Gen Pés Descalços - Volume 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA