Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Livro com HQs de terror de Gian Danton e Joe Bennett busca financiamento no Catarse

27 julho 2015

No início da década de 1990, Gian Danton e Joe Bennett – desenhista que já trabalhou para editoras como DC e Marvel – foram influenciados pelos trabalhos de Alan Moore, Neil Gaiman, Dave McKean e outros para produzirem uma série de quadrinhos de terror em que tripas e sangue se misturavam a traumas psicológicos em histórias com clima noir.

Elas saíram em revistas como Mephisto - Terror Negro, A Hora do Crepúsculo, Calafrio e outras.

Para republicar essas obras, o livro Margem Negra tem o objetivo de restaurar e resgatar essas aventuras, incluindo Puritano, publicada apenas em um fanzine, na época.

O projeto prevê, ainda, a edição de uma história inédita, criada pela dupla, e conta também com a participação de Franco de Rosa, que foi editor dos artistas na década de 1990. Neste primeiro momento, os contatos iniciais para viabilizar o livro já mobilizaram os artistas e o editor, promovendo uma retomada de contato e antigas parcerias.

A meta da campanha no Catarse é arrecadar R$ 21 mil e já recebeu o apoio de 44 pessoas. Dentre as bonificações para os apoiadores, estão agradecimentos na publicação, cópias impressas e em PDF, pôsteres e outros livros.

Caso a campanha seja bem-sucedida, a Editora Devaneio, em parceria com a ZnorT!, lançará o álbum.

Clique aqui ou nas imagens abaixo para mais detalhes e colaborar com o projeto.

Margem Negra

Margem Negra

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA