Confins do Universo 126 - Dando cores aos quadrinhos
OUÇA
Notícias

Lobisomens astronautas e vampiros negacionistas na HQ Lobonauta

5 abril 2021

Lobonauta é uma série de aventura com roteiro de Felipe Castilho e arte de Tiago Holsi, exclusiva para os apoiadores do financiamento coletivo recorrente de Felipe, que entra em sua segunda temporada no Catarse Assinaturas.

Criado em dezembro de 2019, o projeto já produziu diversas histórias exclusivas no formato digital, como Guarás - A última margem (com arte de Monaramis), Cara (arte de Tainan Rocha), Ego Ex Machina (com Fred Rubim) e Coroa (com arte de Marilia Marz). Todas estas histórias estão no drive que os apoiadores ganham acesso assim que realizam o primeiro apoio no projeto. Além das HQs completas e as novas páginas de Lobonauta, o projeto também oferece uma série de newsletters, tiras, lançamentos do autor e dicas de escrita para contos, romances e quadrinhos.

Na história de Lobonauta, o planeta Terra sofreu um rebranding e tornou-se o planeta Sangue, dominado por vampiros que arrebanharam a humanidade cruelmente em suas numerosas Fazendas de Sangue. Russo, o protagonista, é um humano descartado como alimento para vampiros e usado como cobaia para missões espaciais. Com seu código genético manipulado para transformar-se em lobisomem, a sua missão é encontrar mundos habitados e “abrir as portas” para que os sanguessugas os dominem – já que a regra vampiresca do “não pode entrar sem ser convidado” se mostrou válida também para a entrada de vampiros em outros planetas. Porém, Russo não tem o mínimo interesse em servir seus senhores, criaturas milenares que se tornaram ignorantes após tanto tempo de consumo de sangue humano pasteurizado.

O Lobonauta visitará mundos, se metendo em encrencas, conhecendo aliados e procurando uma maneira de se livrar do rastreio do Planeta Sangue, sempre temeroso dos efeitos imprevisíveis de tantos satélites naturais espalhados pela galáxia. Afinal, se uma Lua pode fazer com que um lobisomem enlouqueça, já imaginou uma transformação em um sistema com dezenove delas?

Acostumado a transitar entre diversas vertentes da fantasia na literatura e nos quadrinhos, Felipe Castilho pretende mergulhar na velha rivalidade entre vampiros e lobisomens, agora no espaço. E Tiago Holsi  é quadrinhista experiente no ramo do “terrir” – que é exatamente o que a palavra sugere, o terror para rir.

 

 

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA