Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mais detalhes sobre Trouble, de Mark Millar

4 abril 2003

Trouble #1Com o relançamento do selo Epic, a Marvel pretende publicar materiais até então economicamente arriscados. Os próprios autores serão responsáveis pela produção do projeto, diminuindo assim os custos.

O primeiro material a sair pela Epic será Trouble, minissérie em cinco edições com argumentos de Mark Millar. A capa já causou curiosidade entre os fãs, ao mostrar uma foto de duas mulheres de biquíni, ao invés dos desenhos tradicionais. Agora, o próprio escritor falou sobre do que se trata a obra.

"A idéia por trás de Trouble é tentar fazer pelos quadrinhos de romance o que o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico fizeram para o gênero de super-heróis", compara. "Não é uma revista para o público adulto. O alvo é o mesmo tipo de leitor a que os super-heróis são direcionados".

Trouble"Entretanto, é uma tentativa de ir além dos parâmetros da ficção de super-heróis, e fazer outra revista que esteja dentro do Universo Marvel, mas que atraia um novo público", explicou Millar.

O escritor também falou da capa divulgada da primeira edição. "As capas, você deve ter notado, tiveram design de Joe Quesada, mas foram fotografadas por alguém mais ligada com romance para o público adolescente. É nossa intenção chamar a atenção de pessoas já tiveram interesse nos quadrinhos, mas nunca acharam um material acessível para elas".

"A trama é sobre a amizade. Amigas que bebem juntas e sua menstruação atrasando pela primeira vez. Alguns anos atrás, escrevi uma história da Mulher-Maravilha na qual tentei evitar as fórmulas de quadrinhos para homens, e fiz algo divertido e dramático, sem explosões em todas as páginas. Foi uma grande experiência. Agora, estou me divertindo com Trouble, apesar de temer estar soltando muito o meu lado feminino", brincou.

A arte ficará por conta do casal Terry e Rachel Dodson. "Eles estavam no topo da lista, e foram os primeiros que convidamos. São excelentes artistas, não poderia ter sido melhor. Se alguém irá reinventar quadrinhos de romance, teria que ser um casal", elogiou Millar.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA