Confins do Universo 115 - Neil Gaiman, um sonhador de histórias
OUÇA
Notícias

Mamãe está com câncer mostra quadrinhista lidando com a notícia da doença

29 setembro 2020

A DarkSide Books revelou mais um lançamento ainda para este ano. Na graphic novel Mamãe está com câncer (formato 23 x 16 cm, 128 páginas, capa dura, R$ 64,90), o autor Brian Fies coloca em quadrinhos sua angústia em lidar com a notícia da doença de sua mãe.

A edição está em pré-venda no site da editora com um brinde exclusivo.

Estamos todos expostos à mesma realidade. Muitos já vivenciaram ou tiveram contato direto com o câncer. Essa doença nos assombra, nos corrói, nos arranca quem amamos, mas, mesmo com toda essa dor, o primeiro passo para conviver melhor com o câncer é olhar ao seu redor e não sofrer em silêncio.

Situações de perda sempre nos colocam numa posição em que parece que as palavras não funcionam nem confortam. Em casos de doenças graves, como acontece com a personagem Mamãe de Mamãe está com câncer, a dificuldade é outra, pois, além do confronto com a realidade, existe também a incerteza de quão grave é essa doença. E há ainda a esperança, sempre presente, de que esse momento vai ser superado.

Para enfrentar a batalha do câncer de sua mãe, Brian Fies resolveu compartilhar todos os seus questionamentos e emoções em uma história em quadrinhos. O projeto surgiu, inicialmente, no formato digital, maneira que Fies encontrou para lidar com a situação aflitiva da mãe e toda a angústia da descoberta em família. O resultado alcançado pelo desenhista, no entanto, foi mais que um desabafo pessoal.

Ao tocar em um ponto universal, sobre um tema de interesse tão humano, o quadrinista entrega uma obra de emoções reais.

Mamãe está com câncer venceu o prêmio Eisner Award de 2005 na categoria Melhor Quadrinho Digital, o Lulu Blooker Prize de melhor quadrinho em 2007, bem como o prêmio Harvey Award de novo talento, no mesmo ano.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA