Confins do Universo 112 - É guerra! Quadrinhos no front!
OUÇA
Notícias

Mangá Recado a Adolf, de Osamu Tezuka, é republicado pela Pipoca & Nanquim em dois volumes

16 setembro 2020

A editora Pipoca & Nanquim confirmou o relançamento no Brasil de Recado a Adolf, obra do aclamado mangaká Osamu Tezuka, criador de diversos clássicos do gênero e considerado o "pai do mangá moderno".

Serão dois volumes, ambos já em pré-venda exclusivamente na Amazon com desconto e frete grátis para usuários Prime. Na compra das duas edições, o desconto chega a R$ 53,00.

Os lançamentos serão em outubro e dezembro deste ano, respectivamente, em edições de mais de 600 páginas, capa cartonada e sobrecapa com verniz de alto relevo, ao preço de R$ 89,90 cada. Inclui ainda um glossários exclusivos e biografia do autor.

A história se debruça sobre um dos episódios mais infames da humanidade, a ascensão do Partido Nazista e a Segunda Guerra Mundial, misturando os gêneros policial, espionagem e aventura em uma história fascinante. O leitor acompanha a vida de três Adolfs. O primeiro deles é filho de um oficial nazista do consulado da Alemanha no Japão. O outro é um japonês filho de imigrantes judeus. E o terceiro é... Adolf Hitler.

Três pessoas completamente distintas, com apenas o nome em comum, cujos destinos estão entrelaçados com o de um repórter japonês chamado Souhei Touge, detentor de um valioso documento que guarda um grave segredo sobre Hitler. Um segredo que, se revelado, colocará fim à marcha dos nazistas e destruirá o pior Adolf que o mundo já conheceu.

Produzido nos anos 1980, esse é um dos mangás mais adultos de Osamu Tezuka e um dos últimos de sua carreira, feito no estilo realista dos gekigás.

Anteriormente, este trabalho de Tezuka saiu no Brasil em 2006. pela editora Conrad, em uma minissérie em cinco partes chamada simplesmente Adolf. Agora, retorna pela Pipoca & Nanquim com seu título original, traduzido de Adolf ni Tsugu.

Já são mais de 470 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA