Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mark Waid fala sobre Crux

17 março 2001

O escritor Mark Waid deu mais detalhes sobre sua nova revista para a CrossGen ComicsCrux. “Acabou sendo muito mais divertido do que eu imaginava. É o primeiro título da editora com uma equipe, que veio para mim porque eu gosto de escrever diálogos e os relacionamentos entre os personagens”, disse. Ele também descreveu do que se trata o título.

“A civilização da Atlântida existiu há 400 mil anos e, então, desapareceu. Isso não estava em seus planos. Seu trabalho era olhar pelos humanos, não de uma maneira autoritária ou má, mas sim de um modo mais paternal. Ter certeza de que seguiam no caminho certo, e usavam todo seu potencial nas suas realizações”, explica.

“Os personagens surgiram 500 mil anos mais tarde e, num dia, aconteceu um problema. Os humanos desapareceram inesperadamente. É uma grande lenda intergalática. Ninguém sabe o que aconteceu com a humanidade. Eles deram uma mancada logo na primeira vez, e não fizeram o que deviam: nos vigiar. Agora, nós sumimos e eles têm que descobrir onde estamos, antes de uma raça alienígena, que também está muito interessada no assunto”.

O escritor ainda disse que todos os personagens são diferentes, e com poderes também diversos. Ele ainda prometeu que será uma história completa por edição, sem aquelas intermináveis continuações.

Em entrevista ao Universo HQ no princípio do ano, Waid explicou a importância deste título ao Universo CrossGen. “Crux não será apenas a primeira revista da editora com uma equipe, mas também, como previu Mark Alessi (presidente da editora), será o título mais importante doUniverso CrossGen, daí o seu nome (Nota do UHQ: Crux é cruz em latim, mas em inglês significa peça central, essência, coração – em sentido figurado. Também pode ser um problema aparentemente insolúvel).

Crux # 1 Crux # 3

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA