Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Martin Claret lança livros de Cabeça Oca e Turma do Xaxado

16 agosto 2012

Martin Claret

Mais uma editora está chegando ao mercado de quadrinhos. Trata-se da Martin Claret, que estreia apostando em duas séries nacionais: Cabeça Oca, do goiano Christie Queiroz, e Turma do Xaxado, do baiano Antonio Cedraz.

Os primeiros lançamentos acontecem na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Nesta quinta-feira, 16 de agosto, no estande da editora, Christie Queiroz, autografa, às 11h e às 15h30min, os três primeiros livros. São eles: Cabeça Oca - Volume 1- Elétrico, neurótico e sem juízo, Cabeça Oca - Volume 2 - Viver bem é bom, mas dá trabalho e Cabeça Oca - Volume 3 - Um super dentro de mim. Os prefácios das obras são assinados, respectivamente, por César Sandoval, da Turma do Arrepio, Clara Gomes, da série Bichinhos de Jardim e Mauricio de Sousa, o "pai" da Turma da Mônica.

Os livros (formato 15 x 21 cm, 64 páginas, R$ 19,90, cada um) já haviam sido publicados pelo autor de maneira independente (confira aqui a resenha do primeiro), mas para essa nova versão foram redesenhados, ganharam novas aventuras e passatempos e as capas receberam tratamento de cor diferenciado.

O protagonista da série é um menino arteiro que vive situações cômicas no melhor estilo Calvin e Pimentinha (dois dos maiores "pestinhas" dos quadrinhos) e tem a irmã Mariana como aliada de travessuras. Para saber mais sobre o personagem, visite o seu site oficial.

No sábado, 18 de agosto, seria a vez de Antonio Cedraz autografar Turma
do Xaxado - Imaginação e outras histórias
e Turma do Xaxado - O
Melhor Amigo
e outras tiras em quadrinhos sobre livros e leitura (ambos
em formato 17 x 17 cm, 32 páginas e custando R$ 14,90, cada um), mas o autor,
adoecido, cancelou a participação.

A Turma do Xaxado retrata, de forma lúdica e divertida, o dia a dia de um grupo de crianças nordestinas. As aventuras de Xaxado, Marieta, Zé Pequeno e companhia mostram desde as dificuldades com a seca até as festas populares e as brincadeiras locais. Não à toa, Cedraz tem um belo histórico de adoção de seus materiais por programas governamentais de incentivo à leitura. Para saber mais sobre a série, visite o seu site oficial.

Segundo a Martin Claret, a intenção é apresentar a todo o Brasil essas séries de enorme potencial. Os livros terão distribuição nacional.

Cabeça OcaCabeça OcaCabeça OcaTurma do XaxadoTurma do Xaxado

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA