Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Marvel anuncia oficialmente o selo Epic

2 abril 2003

Epic ComicsEm mais uma conferência para a imprensa, a Marvel anunciou oficialmente o relançamento do selo Epic, começando pela minissérie em cinco edições Trouble, de Mark Millar (Ultimate X-Men e Supremos), que será publicada em julho.

Para o presidente da editora, Bill Jemas, a idéia da Epic se tornar mais aberta a novos criadores veio de sua experiência em Marville, uma série que, embora admita não ter tido boas vendas, teve o seu lugar no mundo dos comics. Ele aproveitou também para anunciar que a revista será cancelada no número sete.

Não é esperado que os títulos lançados pelo selo tenham vendas altas, mas que sejam economicamente viáveis, com baixas tiragens. A expectativa é que gire em torno de 20 a 30 mil cópias. Os criadores de cada série serão responsáveis por escrever, desenhar, letreirar, editar e tudo mais envolvido na produção de uma revista.

TroubleA editora abrirá caminho ainda para qualquer pessoa apresentar seu trabalho para a publicação pela Epic. Qualquer um mesmo, com todo tipo de trama possível ou gênero. Apesar de ainda não estar aberta a fase de inscrições, isso poderá ser feito em breve. Maiores detalhes serão encontrados em Marville #7 e no site oficial do selo.

Quando começar o esquema de análises dos projetos, os scripts deverão ser encaminhados pelos autores para um estudo, para depois ser dada a "luz verde". A partir daí, toda a produção passa a ser responsável pelos autores. Não haverá um editor por trás, aconselhando, corrigindo erros ou podando o artista. A editora espera dar uma total liberdade criativa.

Para Jemas, o objetivo é alcançar novos leitores e contar histórias de qualidade. Poderão ser feitas tramas com personagens clássicos da "Casa das Idéias".

De acordo com o editor-chefe Joe Quesada, o projeto permitirá que a Marvel explore conceitos que antes não podiam ser produzidos por serem economicamente arriscados. Agora, como os custos serão menores, os riscos também são mais baixos.

Nenhuma outra revista foi anunciada, com exceção da já mencionada Trouble.





Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA