Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Mythos prepara lançamentos

3 março 2001

Depois dos atrasos do ano passado, a Mythos Editora começa 2001 buscando recuperar o tempo perdido, e se programando para oferecer aos leitores uma boa quantidade de novidades.

A mais recente a ser divulgada, é Batman Mangá, produzida por Kya Asamyia. A série ainda é inédita nos Estados Unidos, e chegará antes em bancas tupiniquins. “Em princípio, a revista seria publicada em formatinho, por uma questão de preço de capa. No entanto, estamos conseguindo negociar um novo pacote gráfico que deve viabilizar o Batman Mangá em formato americano”, disse Flavio Soarez, editor da versão brasileira, ao Universo HQ. O título chega às bancas de todo o País em março.

Outra novidade já confirmada é a revista mensal Ken Parker, no mesmo formato da mini-série (em três edições), publicada no final do ano passado. A numeração segue a partir do número 4, apresentará o encontro de Ken Parker com Bufallo Bill, e também deve sair em março.

Sobre os lançamentos anunciados no ano passado, a Mythos os promete ainda para este primeiro semestre. Terra X será publicada, provavelmente, em formatinho, como uma mini-série em quatro edições. “No final de cada capítulo tem uma espécie de apêndice, dando maiores detalhes sobre os personagens envolvidos na série. Esta parte ainda está nos dando algumas dores de cabeça, por causa do número de páginas que a revista precisa ter”, revela Flavio. Ao contrário do que foi dito inicialmente, é muito provável que o material seja colorido, e não preto e branco. A editora planeja lançá-lo em abril, e está estudando se as capas de Alex Ross serão reproduzidas. Inumanos deve sair na mesma data, mas com uma diferença: em formato americano.

Batman Mangá Terra X

Já a edição especial do Surfista Prateado deverá ser lançada no final de março ou início de abril. A história, desenhada por Claudio Castellini, sairá em formato americano, mas em preto e branco. “Pode parecer mentira, mas não existem arquivos ou fotolitos da versão colorida da história. Em nenhum outro lugar do mundo, além dos Estados Unidos e da Inglaterra, a revista foi publicada em cores”, diz Flavio.

Enquanto isso, X-Men & Homem-Aranha ainda não tem data definida, mas será uma edição especial colorida, em formatinho, com papel jornal (por causa do tipo de coloração que era usada na época de sua publicação no Brasil, em junho de 1984, pela Editora Abril, na revistaGrandes Heróis Marvel #4). Isso foi definido, para que a história não apresente retícula (aqueles “pontinhos”) na impressão, como aconteceu na republicação de A Queda de Murdock, pela Editora Abril.

Marvel Boy ainda está nos planos, esperando apenas o envio de material da Marvel.

Os fãs de Hellboy também podem comemorar. Em março, será lançada uma nova mini-série quinzenal em duas edições e formato americano. A primeira se chamará Os Lobos de Santo Augusto.

Mythos também voltou a planejar um almanaque que reunirá alguns personagens da Dark Horse, como Grendel, Aliens, Predador e Ghost. Talvez, alguma coisa de Sin City e Monkeyman e O’Bryan. “Com a volta do formatinho, o projeto Dimensão Dark Horse voltou a ganhar força. É muito provável que, em maio, estejamos preparando o lançamento de um almanaque com os personagens da Dark Horse, em formatinho”, revelou Flavio.

Segundo a editora, todas as mudanças visam tornar as publicações mais acessíveis para os leitores, com uma boa qualidade e o menor preço possível. Se você curtiu estas novidades, é melhor se preparar. A editora está planejando novos lançamentos, os quais pretende anunciar em breve. Acompanhe sempre os lançamentos das principais editoras nacionais na seção Checklist.

Hellboy Inumanos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA