Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Neal Adams, influente artista do Batman, é confirmado na CCXP 2019

14 agosto 2019

A CCXP anunciou a vinda de Neal Adams ao Brasil para participar dos quatro dias do evento, em dezembro, que terá uma série de celebrações aos 80 anos do Batman. Será a primeira vez que ele visita o Brasil.

Neal Adams é um dos nomes mais importantes a ter trabalho com o personagem, um dos responsáveis por sua revitalização na década de 1970 numa fase que se tornaria influente para toda uma geração de autores e leitores. Os traços do artista tornaram o Cavaleiro das Trevas mais atlético e dinâmico, além de trazer de volta histórias mais sérias, sombrias, urbanas, dramáticas e realistas, pelas quais o herói é associado.

Neal Adams marcou a indústria de quadrinhos e tem sido uma grande força criativa no mercado mundial. Junto com Dennis O'Neil, Adams é cocriador de Ra’s Al Ghul, personagem que apareceu tanto em filmes do Homem-Morcego quanto nas séries de televisão Arrow e Gotham.  Também fazem parte de seu currículo edições memoráveis de X-Men, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Desafiador, Superman e Vingadores, dentre muitos outros.

Atualmente, o quadrinhista está trabalhando em uma série de seis partes chamada Batman vs. Ras Al Ghul, que completa a saga Odisseia Batman.

Uma das credenciais do evento será inspirando na arte de Neal Adams. Neste ano, todas as credenciais homenageiam o Batman (veja na galeria abaixo), retratando diferentes momentos de sua rica trajetória.

A CCXP 2019 acontece de 5 a 8 de dezembro de 2019, na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda), em São Paulo/SP.

.

Neal Adams

Batman por Neal Adams

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA