Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Matérias

Neil Gaiman comenta vitória judicial e Miracleman

26 outubro 2002

Neil GaimanO escritor Neil Gaiman comentou sua vitória na justiça contra Todd McFarlane pelos direitos autorais dos personagens Ângela, Spawn Medieval e Cogliostro.

"Aprecio imensamente a decisão do júri, e os esforços de toda a equipe legal. Mas é uma pena que vir à corte tenha sido necessário", declarou.

Miracleman #23Quando perguntado se pretende apelar da decisão, McFarlane disse ainda ser muito cedo para tomar tal decisão, mas que está inclinado a fazer isso. Analistas dizem que este é um caso difícil de se recorrer, e pode ser inútil a tentativa de reverter a decisão.

Ainda pode sair um acordo entre os dois criadores, envolvendo os direitos autorais de Miracleman, em troca de Gaiman ceder o copyright de Ângela, Spawn Medieval e Cogliostro. O autor britânico que reimprimir as antigas histórias do personagem e produzir novos materiais.

"Vamos ver o que acontece", disse Gaiman. "Tive uma boa conversa com Mark Buckingham (desenhista), e queremos ver o material que possuímos por direito ser reimpresso o mais rápido possível, junto com a nunca antes publicada Miracleman #25".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA