Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

Nick Raider retorna pela Editora 85, que também traz mais Dampyr, Morgan Lost e Mister No

6 janeiro 2021

A Editora 85 iniciou uma nova campanha no Catarse para seus próximos lançamentos, incluindo o retorno de Nick Raider, como o editor Leonardo Campos havia adiantado em Confins do Universo 116 – Judas Dançarino! Os novos rumos da Bonelli, episódio lançado em novembro de 2020.

Nick Raider foi criado em 1988 pelos italianos Cláudio Nizzi e Giampiero Casertano, para a Sergio Bonelli Editore. O personagem é policial contemporâneo, fruto de um caos urbano onde o clima noir se mescla à mesquinharia do cotidiano, como o “mundo cão” (bordão que o herói tanto balbucia). Raider é um detetive do Esquadrão Homicídios de Manhattan, inspirado na figura de Tex: corpulento, corajoso, um herói incansável, hábil, cujo combate nunca termina.

O personagem foi publicado no Brasil anteriormente pela Editora Record com uma série de 10 números entre 1991 e 1992, e pela Mythos em duas oportunidades: 16 edições entre 2002 e 2003, e mais quatro números em 2018.

A edição da Editora 85 terá 388 páginas, reunindo quatro histórias inéditas no Brasil. Elas foram publicadas originalmente nas edições italianas 27, 29, 31 e 32, entre agosto de 1990 e janeiro de 1991, na Itália. Os roteiros são de Ferrandino, Nizzi e Colombo, com artes de Antinori, Straffi, Torti e Trigo.

Os outros lançamentos são Dampyr - Volume 6, Morgan Lost - Volume 2, Mister No Especial # 6.

As quatro edições estão disponíveis na mesma campanha, e o leitor pode escolher quais títulos deseja de acordo com os planos de apoio. A editora oferece todos os combos possíveis com combinações dos quatro novos títulos, permitindo ao leitor escolher a configuração que mais lhe interessar, desde apenas uma edição até todas as quatro (além de outras publicações da 85).

Para saber mais sobre o projeto, ver previews com páginas internas, planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA