Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Nova edição da revista Calafrio resgata clássico do terror nacional

30 novembro 2016

Na sua edição # 56, a revista Calafrio (48 páginas, R$ 15,00) vai resgatar um clássico do terror nacional da década de 1990: a série Zona do Crepúsculo, de Gian Danton e Bené Nascimento (Joe Bennett).

A série foi publicada em dois números da própria Calafrio e uma edição especial da mesma revista, no início da década de 1990. As histórias marcaram uma fase de maturidade no desenho de Bené e apresentaram ao mercado o texto de Gian Danton, centrado principalmente no terror psicológico.

As HQs fizeram sucesso e o editor, Rodolfo Zalla, pediu uma história para fechar a trama. Os autores resolveram contar a história de Assad, o velho lojista que era um ponto em comum entre todas as narrativas. A arte de Bené foi com pincel branco em fundo preto. Mas era a fase final da revista e essa trama acabou sendo publicada na primeira edição da revista Graphic  Gótica – A Hora do Crepúsculo, da editora Nova Sampa.

Assim, essa é a primeira vez que essas histórias são publicadas na íntegra na Calafrio e também reunidas em um único volume.

A edição ainda traz outras HQs clássicas, biografia dos dois autores, texto de Gian Danton contando o início da parceria e amizade da dupla, e ainda a seção de capas. Os pedidos da edição e números atrasados podem ser feito pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com.

gabarito2.cdr

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA