Confins do Universo 117 - Dissecando The Walking Dead
OUÇA
Notícias

Nova editora no mercado: Trem Fantasma estreia com material italiano e promete mais

22 outubro 2020

Uma nova editora dedicada a publicação de quadrinhos está prestes a estrear no mercado editorial brasileiro. A Trem Fantasma foi fundada pelo roteirista Marcello Fontana (Never Die Club, Máquina Zero), o quadrinhista Lillo Parra (La Dansarina), Guido Moraes, Sérgio Barreto e Lucas Pimenta (estes três últimos do site e selo independente Quadro a Quadro).

A proposta é de lançar obras voltadas para leitores adultos, baseadas em três pilares: autores renomados, grandes trabalhos que não tenham sido publicados no Brasil ou estejam fora de catálogo há anos e pérolas dos quadrinhos. "Como pérolas dos quadrinhos, entendemos histórias de grande qualidade que não estejam no radar do público e da crítica", explica Marcello.

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, às 20h, o Universo HQ fará uma live no YouTube com as participações de Marcello Fontana e Lillo Parra para falar sobre a editora, seu plano editorial, a estreia em um momento conturbado do mercado e anunciar novos títulos.

Os dois primeiros lançamentos já estão programados. São eles Mugiko e Sangue e Gelo, que saíram na série Le Storie, da Sergio Bonelli Editore, cujos títulos tem um capista fixo, o artista Aldo Di Genaro. Veja abaixo as capas e mais detalhes de cada graphic novel:

Mugiko, com roteiro de Gianfranco Manfredi e arte do brasileiro Pedro Mauro.

Encarcerado na Sibéria, Ivan Ivanovic é o agente mais perigoso e insubordinado da União Soviética. Agora que a Pátria Vermelha precisa novamente de seus serviços, ele é enviado à Birmânia para expor um traficante de armas que pretende causar um incidente internacional entre URSS, China e Estados Unidos. Uma elaborada trama de espionagem em que o escritor brinca com os elementos clássicos do gênero, sob um ponto de vista totalmente novo.

Pedro Mauro cedeu artes inédita, nunca antes publicadas, bem como elaborou uma sobrecapa especialmente para a edição brasileira e autografou 300 bookplates.

Sangue e Gelo, escrito por Tito Faraci e desenhado por Pasquale Frisenda.

As tropas napoleônicas investem em território russo, mas encontram um ambiente de terra arrasada e precisam enfrentar o general inverno. No entanto, as ameaças vão muito além das forças da natureza e o exército czarista. O sangue que encharcou a terra gelada despertou demônios de crenças esquecidas que pretendem tomar não somente a vida dos homens do Capitão Lozère, mas também suas almas.

Tolstói encontra Lovecraft nesse conto sobrenatural de guerra. Destaque também para a arte de Frisenda que, de acordo com o momento da HQ, alterna entre o preto e branco chapado, tonalidades aguadas de cinza e tons de vermelho. Na edição brasileira, extras de Pasquale Frisenda e uma arte inédita, que será também disponibilizada como um miniposter.

A Trem Fantasma também já confirmou El Suñero - O Sentinela dos Sonhos, de Enrique Breccia; e Morgan, de Hugo Pratt.

Não esqueça de acompanhar a live e participar enviando suas perguntas e comentários ao vivo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA