Confins do Universo 121 - Viajando com os quadrinhos
OUÇA
Notícias

Novidades da JBC incluem Saintia Shô, Blame! e Cavaleiros do Zodíaco

21 outubro 2016

Saintia Shô #1A Editora JBC divulgou novidades de alguns dos seus lançamentos para este período de final de ano.

Começando por Saintia Shô. Anunciado no primeiro semestre, o título chegará às bancas em 24 de outubro. Um dia antes, no próximo domingo, das 14h às 16h, haverá um evento de lançamento na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme), em São Paulo/SP. A saga das guerreiras da ordem dos Defensores de Athena, as Saintias, estreia no momento em que se comemora 30 anos de Cavaleiro do Zodíaco.

E por falar nos Cavaleiros do Zodíaco, a edição definitiva da série ganhou novos detalhes. Ao todo, serão 22 volumes de 240 páginas, formato 14 x 21 cm, capa dura, páginas coloridas e pôster colorido. Cada edição custará R$ 69,90.

A outra novidade é o lançamento de Blame! (formato 15,5 x 20,5 cm, 216 páginas, R$ 23,90), do mangaká Tsutomu Nihei, o mesmo de Knights of Sidonia.

A ficção científica usa como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, e conta a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

A trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de numerosos andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e, assim, tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

 Recentemente, foi anunciada a produção de um longa-metragem animado de Blame! pela Netflix.

Publicada originalmente a partir de 1998, pela Editora Kodansha, a série foi encerrada com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial da JBC, e virá com sobrecapa igual à original japonesa e suas páginas internas terão papel Luxcream.

Blame! será lançado durante a Comic Con Experience deste ano, aproveitando a presença de Tsutomu Nihei no evento.

Blame!

Já são mais de 640 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA