Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Novo livro de Benicio busca financiamento no Catarse

6 novembro 2013

O ilustrador Ricardo Antunes, que também é editor da Reference Press, que publica a coleção Sketchbook Experience, lançará, no próximo ano, o segundo volume do livro Sex & Crime, do mestre nacional da ilustração José Luiz Benicio. Para isso, o projeto entrou na plataforma colaborativa Catarse, com o objetivo de arrecadar 18 mil reais até o próximo dia 4 de janeiro de 2014.

Benicio é considerado o mais importante ilustrador do Brasil. Ele produziu centenas de pôsteres de filmes brasileiros, como Dona Flor e seus dois maridos, Independência ou Morte, pornochanchadas e os longas dos Trapalhões, e mais de três mil capas de livros de bolso.

A exemplo do primeiro livro, lançado em 2011, Ricardo Antunes focou este projeto nas inconfundíveis pin-ups assinadas pelo autor entre os anos 1960 e 1980, para a extinta Editora Monterrey.

Veja na galeria abaixo algumas das ilustrações de Benicio que estarão na publicação. Para colaborar com o projeto e conferir as recompensas, clique aqui ou na capa a seguir.

Capa de Sex & Crime - Volume 2

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA